X

hoje é o dia da amazônia, nossa mais rica e bela reserva natural! a floresta, que se espalha por estados brasileiros e países vizinhos, tem mais de cinco milhões e meio de quilômetros. uau! sem dúvidas, é o berço das mais diversas espécies da fauna e da flora. difícil conhecer cada cantinho por lá, né? mas a gente bem que gostaria! (: hehe.

esse dia, 5 de setembro, surgiu justamente pra alertar da importância desse grande bioma e da consciência que precisamos ter em relação à biodiversidade do local. a região corre perigo. na verdade, sempre correu. a amazônia sofre com o desmatamento causado pelas plantações de soja, pecuária, além da mineração, extração de madeira e criação de hidrelétricas.

falando assim, nem parece novidade, né? mas, especialmente hoje, o alerta é praticamente um grito! um grito de respeito. afinal, é bem triste partir, dos (alguns) próprios brasileiros, a ideia de acabar com tudo isso! portanto, a gente te faz um convite: para um minuto pra pensar no quanto essa medida geraria um impacto tão negativo pro país. as comunidades locais, os animais e o meio ambiente como um todo perderiam com isso.

a natureza é uma das coisas mais puras que existem! 🙂 é muita ingenuidade achar que a gente pode viver sem ela, né? somos amazônia! <3

compartilhe