Oh,Boy

diário de viagem por fê pontes

floripa é um cantinho especial da região sul! é uma cidade relativamente pequena, cheia de bares e paisagens de tirar o fôlego. como o feriado tá chegando, preparei esse post pra te inspirar! não é sempre que temos férias ou folga prolongada, né? mas dá pra criar um roteiro alternativo e se divertir bastante em 3 dias.

em santa catarina faz aquele friozinho. mas é nessa época que o tempo começa a melhorar. e, como ainda não é alta temporada, a cidade não tá cheia.

tirei o fds pra conhecer a parte sul da ilha. lá, a pegada é roots! se você gosta de praia, gente interessante, tranquilidade e aquela vibe boa, não deixa de conhecer esses lugares.

dia 1. solzinho na joaquina

 a joaquina é uma praia linda! água super azul e ge-la-da! é pra lavar a alma. 😉

pra melhorar, dá pra caminhar um pouquinho e conhecer as dunas. ficam bem perto! a areia branquinha e macia garante um momento legal e fotos mil. pros mais corajosos, dá pra arriscar um sandboard. ao fundo, tem a vista incrível da praia do campeche.

à tarde conheci a lagoa da conceição. ela é enorme, limpinha e com um clima super agradável. você vê famílias e amigos fazendo piquenique, praticando standup, jogando conversa fora… sem falar que a lagoa é rodeada de lojinhas, bares e restaurantes. ótima pedida pra um passeio à noite.

 

dia 2. trilha das piscinas naturais

fui com as amigas na barra da lagoa, outra praia da região. como o mar estava pequeno, tinha muita gente surfando de longboard. caminhamos por lá até o fim da praia e atravessamos uma ponte pra trilha. você vai passar por umas casinhas e hostels antes de começar. a trilha é bem tranquila, agradável e dura só uns 10 minutos.

na subida dá pra ver uma praia bem pequena nas proximidades. quem se hospeda por ali, só precisa descer a escada e já tá com os pés na areia! (: subindo mais um pouco, a vista do mar é incrível! reserve alguns minutos pra apreciar a paisagem.

um pouco mais à frente estão as piscinas naturais. as pessoas ficam nas pedras conversando, pegando um solzinho e é claro, mergulhando toda hora!

dia 3. praia mole pra começar com pé direito!

acorda cedo e vai curtir! a praia mole é natureza pura. sem nenhum prédio à vista, é o destino perfeito pra aqueles que querem relaxar. chegando de manhã, a areia ainda tá bem vazia. a praia é silenciosa, com vistas lindas de pedras e um dos destinos preferidos dos surfistas.

aproveita o horário de verão e passa no mirante do morro da lagoa! lá de cima, dá pra ver a cidade de um ângulo super bonito.

 

não é à toa que florianópolis é chamada de ilha da magia, né? nem pensa duas vezes e faz logo as malas!

 

compartilhe