Oh,Boy

milena é um poder de mulher e tem um papel de maior responsa na história do carnaval carioca. há 8 anos, ela se juntou com uns amigos que tocavam em outros blocos e criou o fogo&paixão. foi em 2005 que ela se apaixonou pelo carnaval no rio. o encanto surgiu quando viu o bangalafumenga, que ainda era no horto, e decidiu se inscrever na oficina. começando no tamborim, acabou se apaixonando à primeira vista por tocar surdo de 3ª.

o carnaval é sobre aprender com as diferenças. a música brega do fogo&paixão atrai gente de todos os lugares e de todos os tipos. com essa inspiração brega, a milena resolveu ir de xuxa no segundo ano de bloco e virou sensação. hoje em dia, até em julho tem gente que a chama de xuxa no meio da rua. a xuxa do brega. <3

as mulheres estão tomando conta das ruas e para a milena elas estão se apoderando de fazer o que quiserem da forma que quiserem. nas escolas de samba elas só começaram a fazer parte das baterias há poucos anos, mas na rua a festa já começou com um espírito democrático, livre e sem distinção de gênero.

segundo milena, o carnaval reflete o movimento cultural que estamos vivendo. por isso, a discussão de temas como machismo e liberdade de gênero aparece nas marchinhas ou nas atitudes. no fogo & paixão, por exemplo, uma das cantoras do bloco (são 2 mulheres e 2 homens), não se sentiu confortável para cantar uma música do setlist porque tinha um pedaço da letra que não achava legal. apareceu, então, com uma nova versão pra pimpolho. em vez de ‘ela quer parar, ele não quer’, hoje é ‘ele vai parar se ela quiser’. e todo mundo adorou.

A gente adora esse espírito de liberdade e empoderamento! queremos ele o ano todo!  <3

compartilhe