Quentinha e estilosa: maneiras diferentes de usar meia-calça

Já ouviu falar no temido dilema das perninhas de inverno? A gente explica: é aquela dura decisão que precisamos tomar nos dias mais frios entre ficar quentinha, porém usar aquela calça cansada e entediada de todo dia, ou aliviar o tédio usando shorts e saias, enfrentando a exposição das pernas ao clima feroz.

A boa notícia é que, justamente pra acabar com essa história, existem as úteis e adoráveis meias-calça, enviadas para proteger nossas perninhas do frio e evitar o tédio intenso em uma temporada que é tão incrível para a moda. Quer conhecer maneiras diferentes de inserir a meia-calça no look de inverno? Fique por aí e inspire-se! 

Nem todas são iguais: os tipos diferentes de meia-calça

Um super classicão, a meia-calça já é parte consagrada do guarda-roupa de inverno e tem presença confirmada nas passarelas de todos os anos. A parte divertida é que ela sempre volta com carinhas diferentes, cada vez mais descolada e adaptável para as mais variadas propostas. Separamos as mais queridinhas do inverno 2020: 

  • Meia opaca preta, tem que ter!

O super trunfo das meias-calça tinha que ser o primeiro da nossa lista! Se tá faltando uma meia opaca preta aí no seu guarda-roupa, talvez seja hora de se abastecer melhor para a estação fria. Super básica e versátil, faz as vezes de uma legging bem quentinha, fica linda nos looks e ainda pode ser usada como reforço por baixo das calças nos dias mais gelados. 

  • Meia fumê e suas mil possibilidades

A meia fumê lisa também não pode faltar no armário. Além dela, são ótimas pedidas a meia com risca central na parte anterior das pernas – super chic, com pezinho no sexy. A inovação mesmo fica por parte dos designs diferentões dos quais os designers têm abusado! Logomarcas, inscrições, desenhos e linhas mil invadiram as meias tradicionais!

  • Meias coloridas, opacas e translúcidas

Essas são as mais ousadas e trendy da lista. Aparecem em cores escuras, com carinha de inverno, mas também não se acanham diante dos tons pastéis e flúor, que dão ao look uma vibe muito mais cool e rebelde. As meias-calças estampadas também marcam presença. A proposta é a transgressão do clássico!

  • Meia ¾: musa versátil

Ok, a gente sabe que inserir a meia ¾ na lista de meias-calça é trapacear, mas ela simplesmente não podia faltar por aqui. Por mostrar um pouquinho de pele, é incrível para os dias de (nem tanto) frio, e pode ser combinada para ficar mais fofa, mais arrumadinha, mais cool, mais edgy… Enfim, você é quem manda.  

  • Arrastando tudo

Nem só de look sexy vive a meia arrastão! Ela pode atuar de diversas maneiras para deixar as montações mais animadinhas, seja qual for a proposta escolhida. Dá pra juntar com peças de alfaiataria, com jeans despojado, com vestidinhos românticos. É um jeito rápido de mudar completamente o rumo das coisas.  

Looks de inverno incríveis com meia-calça

Agora que o seu arsenal de meias quentinhas já está preparado para enfrentar esse inverno, confira as melhores ideias de looks com meia-calça para várias ocasiões:  

  • All black + meia preta opaca + shorts jeans

short jeans claro body de alcinha listrado

Esse look é uma ótima pedida pra quem sente dificuldade em adaptar as peças de alto verão nas produções de inverno. A ideia é usar as peças pretas mais quentinhas para diminuir o tom veranil do shorts de lavagem clara, deixando tudo bem mais harmônico. A mesma estratégia vale para todas as combinações de peça jeans com todo o resto preto! Dá pra criar com salopetes, saias curtas, macaquinhos jeans… Aí é você quem manda!

  • Camiseta oversized + meia ¾ + super casaco

Bateu vontade de usar camisetão e nada mais em pleno inverno? É possível, sim, e vamos provar! Aqui, a ideia é inserir a meia ¾ no look com t-shirt básica oversized e um casaco poderoso, bem quentinho, que pode ser de tricot ou pelinhos. O look é jovem, descolado e bem moderno.

  • Tubinho + camisa por baixo + meia preta fumê

vestido tubinho paetê

Essa combinação dá pra ser reproduzida com vários tipos de meias. Para nosso exemplo, escolhemos a fumê com risca na parte de trás das pernas, super charmosa. A carinha do look é arrumada, comportada de um jeito cool e super adequada pro trabalho! Nos pés, dá pra inserir um coturno preto ou oxford, se quiser reforçar ainda mais a influência londrina da montação. 

  • Vestido midi sequinho + meia arrastão + jaqueta

vestido midi frente única

Look industrial com pegada moderna usando um vestido midi preto bem sequinho combinado com meia arrastão, coturno surrado e jaqueta oversized. Está montado um visual descolado, cheio de referências e que coloca a meia arrastão em um território super inusitado, fugindo do óbvio.  

Tenho certeza que as ideias para seus looks de inverno já devem estar borbulhando por aí! Com ou sem perna de fora, use a imaginação e se jogue nas combinações inusitadas – afinal, o melhor da moda é a diversão de ser quem você é!

Pensou em algum assunto que gostaria de ver aqui no blog da Oh,Boy!? Escreva pra gente nos comentários! Vamos adorar ver você por lá. Até o próximo post, pessoal!

Anterior

Conheça as melhores dicas para apostar no look total jeans

Confira as dicas sobre o que dar de presente para cada tipo de mãe!

Próximo

Deixe um comentário