Regata choker: saiba como usar essa tendência!

Elas chegaram devagar e ganharam espaço na moda feminina, conquistaram nosso coração e invadiram nosso guarda-roupas. Sim, as regatas chokers se tornaram um verdadeiro must have quase atemporal.

Até pouco tempo atrás, as chokers apareciam apenas no acessórios e isso já tornava esse item super tendência. Afinal, se tem uma coisa que a gente gosta é uma peça versátil, estilosa, que dá um up no look. Certo?

Pois bem, as chokers continuam marcando presença em lindos colares, no entanto, agora também fazem parte das blusas, regatas e até vestidos. Esse modelo “gargantilha” ou “enforcador” como costumamos chamar, tem tudo para ser a peça principal do seu visual.

Uma das vantagens deste item é sua flexibilidade. Ele transita entre os mais diferentes estilos e se adequa muito bem tanto em ocasiões informais quanto naquelas mais requintadas.

Pensando nisso, a Oh, Boy! separou algumas variações de looks com a regata choker para você se inspirar. Vamos conferir?

Como usar regata choker?

Todo mundo tem aquela peça curinga, que fica linda de todos os jeitos e salva qualquer visual. As peças clássicas são sempre as mais adequadas nesses casos, porém, existem algumas moderninhas que estão roubando a cena.

A regata choker é uma dessas peças que parecem básicas demais, simples demais, lisas demais… Mas quando bem compostas ficam absolutamente lindas. Quer ver como usar uma regata choker em qualquer situação? Olha só!

Regata choker no trabalho:

O ambiente corporativo é perfeito para uma regata choker combinada com peças mais sociais. Sabemos que nessas situações a formalidade é maior, sendo assim, cada peça tem a necessidade de estar de acordo.

Por isso, para montar looks de trabalho com uma blusa choker, considere a união dessa peça com um blazer, um kimono ou cardigan. Em ambientes de trabalho mais despojados,  a regata choker fica muito bem sozinha, combinada com uma calça jeans, por exemplo.

Regata choker no dia a dia

Quando pensamos em um look perfeito para situações casuais, nossa primeira ideia sempre gira em torno de peças super confortáveis, que nos permitam estar bem vestidas mas, ao mesmo tempo, despojadas e naturais.

É por isso que as blusas chokers acabam sendo ideais para o dia a dia. Elas possuem tantas variações e são tão flexíveis que nos deixam à vontade para compor o look que faz mais nosso estilo, sem medo de errar.

Por isso, se jogue nas composições e se divirta com as possibilidades que surgirem. Com uma mini saia jeans, por exemplo, essa peça fica incrível. Com uma pantacourt, soltinha, fica deslumbrante também.

Como deu pra perceber, elas são fáceis de combinar, mas alguns truques podem te ajudar a não pesar no visual. Olha só:

Regata choker estampada:

Elas são perfeitas em situações diurnas, pois são alegres e acrescentam suavidade e leveza ao visual. A dica para não errar nessa possibilidade tão marcante é justamente não torná-la pesada demais.

Naturalmente, uma blusa choker estampada já brilha no visual; Ela funciona como o centro da composição e esse posto deve ser respeitado. Sendo assim, nada de saias muito carregadas de estampas ou cores. Deixe sua regata dominar sem concorrência!

Regata choker canelada:

Se por um lado as estampas são ideais para momentos mais despojados, as caneladas carregam um glamour que elevam o look a outro nível. É claro que você também pode encontrar regatas caneladas em versões básicas, mas as produzidas com tricô, por exemplo, são ideais para situações que exigem uma produção mais refinada.

O ideal para não errar no visual, nesse caso, é manter o tom formal da composição. Entenda, as regatas canelas também ficam lindas com jeans e outras peças do dia a dia, porém, escolha peças não muito justas, não muito curtas.

Também é interessante deixar as calças estampadas e de tecidos finos para outras composições. A Ideia é justamente equilibrar o visual, por isso, use e abuse da modelagem sensual da regata choker canelada, mas faça combinações que deixam tudo na medida certa.

O que não faltam são diferentes tecidos, modelagens, estampas e estilos das regatas choker. Por isso, com certeza você irá encontrar aquela peça que vai ser muito a sua cara, independente do seu estilo. Quer ver como ela combina com todos?

Regata choker para estilo romântico

Se você gosta mesmo é de um vestido com tênis, peças mais leves, clarinhas e pano fino… Seu estilo é o que conhecemos como estilo romântico. Sendo assim, a choker ideal para você é aquela que combina com a sua personalidade meiga e romântica.

As básicas, com tons pastéis ou nude são sempre perfeitas nessas situações; Elas podem ser usadas em composições com jeans, com casacos ou até com shorts. O importante mesmo é que você se sinta super confortável.

Regata choker para estilo rocker

A gente sabe que nosso tradicional pretinho básico há muito tempo deixou de ser simplesmente um clássico. Hoje, o estilo rocker é praticamente invencível. Combina com absolutamente tudo e está sempre presente nas maiores tendências.

É por isso que uma regata choker preta é indispensável no guarda roupas de alguém que ama estar toda dark. Ela é excelente, pois te permite combinar acessórios, jóias e até peças coloridas. Por que não?

Confira a categoria de blusas da Oh, Boy!

Na categoria de blusas aqui da Oh, Boy!, você encontra regatas chokers incríveis para compor sua produção em qualquer situação. Aproveite para conferir também nossos vestidos, com certeza você vai encontrar aquele que faz muito seu estilo.

Te esperamos por aqui no próximo post, estamos sempre dando sugestões de looks e peças tendências para você se inspirar. Vem com a gente!

    Anterior

    Veja as melhores dicas de como usar vestido midi com tênis!

    Estampa de poá: o clássico que ainda é tendência!

    Próximo

    Deixe um comentário