Roupas Boho: Looks Oh, Boy! para aderir o Estilo Hippie Chic

Roupas Boho: 3 peças-chave Oh, Boy! para aprender a usar o Estilo Hippie Chic

É inegável que todo mundo já se apaixonou (novamente) pelo bohemian style. Mas como se jogar de uma vez por todas nessa moda e se adaptar ao melhor do estilo boho hippie chic com muitas estampas ou em tons terrosos e pastéis poderosos no seu dia a dia? Continue a leitura, pois vamos falar sobre isso!

Promessa feita é promessa a ser cumprida, certo? A Oh, Boy! entende que cada mulher tem sua individualidade e personalidade, e, pensando nisso, optamos por exemplificar dois extremos de propostas de looks hippie chic para vocês. Fizemos isso em três peças-chave:

  • macacões ;
  • calças jeans;
  • vestidos;

Não sabe por onde começar? Vem com a gente que temos dicas práticas e valiosas para juntar o hippie, o bohemio, o vintage e o romântico para criar looks incríveis pro seu guarda-roupa, direto do nosso!

Macacões estilo boho chic: por que usá-los enaltece seu estilo e seu bolso?

Há quem diga que apenas o look casual jeans skinny + camiseta branca são peças universais, e assim, utilizáveis por todas em todos os momentos. Porém, hoje em dia o macacão vem mostrando seu valor: uma peça que ao mesmo tempo é dotada de feminilidade, leveza, conforto e elegância, tem ainda como característica a praticidade e o ótimo custo-benefício.


Além do mais, novamente quebrando paradigmas, o mesmo macacão pode ser utilizado em várias propostas e ocasiões diferentes, seja em um arranjo mais casual em uma composição mais chic, com o uso de acessórios como cintos, jaquetas, lenços ou com um toque final de uma bolsa boho de franjas, tudo no mesmo look! Folk style, baby!

Cada combinação depende de você e da sua criatividade, e esse mundo de possibilidades é imensurável! A mulher contemporânea tende a ser versátil e se reinventar quando der na telha. As roupas estilo boho são para todos os públicos que querem se vestir bem, na moda, mas sem abrir mão do conforto. Além disso, se adequam muito bem a diferentes estilos: desde as que preferem os looks mais fofinhos até as mais sensuais!

Se você quer começar aos poucos a adotar roupas estilo hippie chic em seu dia a dia ou usar em algum evento especial, mas é do tipo que é mais minimalista e reservada, macacão longo básico é uma peça coringa monocromática para se ter no closet e começar a apostar em diferentes propostas no look! Abusar de acessórios boho como maxi brincos e muitos anéis é super indicado!

Agora, se você é uma mulher mais ousada e gosta de entrar de vez em uma tendência, indicamos macacões ousados, coloridos, com estampas e muitas cores. Eles podem ser usados com manga bufante ou modelos mais básicos. Depende do seu humor, não é? Escolha o que mais combina com você e ressalte sua essência!

All jeans: do casual ao chic em uma peça coringa!

Cara leitora aspirante do estilo hippie chic, acredito que com o uso de jeans você já está acostumada, certo? Tanto que deve ser peça-chave no seu guarda-roupa. Mas e se eu te mostrasse que o jeans estilo boho chic que combina com você está ao alcance de um clique?

Hoje em dia qualquer peça de roupa tem uma versão jeans, e no hippie chic não é diferente! Como estamos apenas renascendo uma tendência multicultural que o bohemian style possui, é fácil encontrar, por exemplo, calças flare, pantalonas e wide leg no jeans mais estruturado ou com um toque destroyed.

A calça jeans flare da Oh! Boy pode ser uma boa pedida quando se trata de adotar o mood hippie chic mais vintage ao seu cotidiano, e combinada com uma lindíssima camisa o verdadeiro estilo boho chic, cheio de opinião, vem à tona.

Se ainda assim você quiser arriscar com mais segurança, usar uma calça flare com uma camisa mais simples já é suficiente para que os acessórios façam o resto do trabalho! Bolsas de franja facilmente integram qualquer look e dão o ar western style típico de uma das vertentes étnicas do hippie chic. Romântica mood on!

Vestido no estilo boho!

Por último, mas não menos importante: abram alas para os necessários, belíssimos e confortabilíssimos: vestidos boho chic esvoaçantes que entregam tudo do terracota ao off white, das estampas ao monocromático, do tricô ao algodão!

O vestido, por si só, é uma peça matadora! Toda mulher tem pelo menos um vestido de estimação guardado. Então, por que não ter um vestido estilo hippie chic para chamar de seu? É simples, nós te ajudamos!

Para as mais básicas – mas cheias de bom gosto – a pedida certeira quando se trata de vestidos são os modelos versáteis, já que eles são excelentes para dar os primeiros passos nesse estilo peace&love dos anos 70. Combinado um vestido liso, básico, com um maxi brinco, um cinto de couro, um chapéu, uma jaqueta jeans e até mesmo um lenço improvisado você já estará no clima para ir ao Coachella, por exemplo (ou para o barzinho da esquina).

Já para as que adoram chamar a atenção por onde passam, os vestidos cheios de detalhes, estampas, com cortes e estilos diferentes são, sem dúvida, o tipo de look a ser adotado e chamado de seu, tanto para um dia de trabalho como para uma festa com os amigos ou ocasiões mais formais! Por ser um peça com muitos detalhes, um penteado bagunçado (propositalmente, hein) e uma bolsa de couro já entregam um look fofíssimo e ao mesmo tempo muito expressivo e moderno! Para a noite, aposte em um batom vermelho sangue!

No final das contas, o que importa é que as roupas boho estilo hippie chic sejam harmônicas com você e seu estilo de vida para que possam ser usadas sem que pareçam fantasia, pois esse é o primeiro passo para que seja prazeroso vivenciar mais da sua mulher em movimento!

Todo o seu guarda-roupa pode ser chic, e sobretudo, ter peças confortáveis bailando entre o fofo e o sedutor, seguindo tendências de moda. E já ficou claro que nós aqui da Oh, Boy!, podemos oferecer isso, não é mesmo?

E aí, decidiu qual look hippie chic vai usar hoje? Ou ainda está confusa sobre as inúmeras possibilidades que o estilo boho hippie feminino traz? Independente do resultado, indicamos a leitura do nosso Guia Completo sobre o Estilo Bohemian para se apaixonar (ainda mais) pela história dessa tendência! E fique de olho no nosso blog. Toda semana tem post novíssimo com dicas de moda, cultura e arte, especialmente pro seu bem-estar!

Anterior

Estilo indie: conheça a história e os principais elementos do estilo!

Moda Tumblr: Como Aderir? Veja tudo o que você precisa saber!

Próximo

Deixe um comentário