Como usar saia longa? Guia Oh,Boy! para arrasar com maxi skirts

Fresquinha, confortável, linda. E o principal: é uma peça super cool e descolada. A saia longa – ou maxi skirt – já virou item indispensável para um guarda-roupa completo. Tem que ter pelo menos uma.

Mesmo assim, muita gente ainda tem dúvidas sobre o que pode e o que não pode na hora de combinar a peça. Já adiantamos que essas regrinhas já morreram faz tempo, e o que manda mesmo é o estilo pessoal. No post de hoje, vamos te ajudar a usar sua saia longa da maneira que melhor combina com a sua personalidade, sem encanações e tabus.

Confira nossas ideias de looks e comece a montar os seus! <3

As dúvidas mais frequentes quando o assunto é saia longa:

A gente sabe que a saia longa é uma peça cheia de mitos e tabus. Muita gente tem medo de usar por carregar concepções problemáticas que, na maioria das vezes, nem fazem tanto sentido assim. Não dá pra deixar esses medos nos segurarem, né?

Como tudo na moda, as saias longas podem ser adaptadas a todos os estilos, corpos e personalidades – é só saber combinar e experimentar novas técnicas, conhecendo um pouquinho mais sobre si mesma a cada look. Diante disso, vamos de desmistificar a maxi skirt! Olha só as dúvidas mais frequentes das leitoras: 

Saia longa envelhece?

Não! Nenhuma peça em específico tem o poder de envelhecer ou rejuvenescer seu visual. Tudo depende da maneira com que você a combina com outros itens, sua atitude, sua personalidade. Até a make influencia em tudo isso. Dá pra criar looks super descolados e ousados usando saia longa, sim!

Preciso usar com cropped ou tops sequinhos?

Muita gente acredita que, por causa do volume natural da saia, ela só pode ser usada com blusas justinhas ou croppeds. Isso até que faz certo sentido, mas nunca deve ser visto como regra. Combinar uma saia longa com t-shirts largas e camisas despojadas cria um visual moderno, despreocupado, cool. É uma proposta diferente, mas muuuuito válida!

Pode usar com tênis?

Claro que sim! Pode usar com tênis, com flatforms, com chinelinhos, com coturno… A escolha do calçado altera o “clima” do visual, e pode deixá-lo mais ousado, mais cool, mais relax ou mais arrumadinho. Para sentir se deu certo mesmo, você precisará experimentar. Visualizar as peças juntas te fará ter mais segurança sobre a sua escolha.  

Saia longa só combina com estilo romântico?

Por ser uma peça tradicionalmente associada ao estilo vintage, podemos pensar que a saia longa só fica bem em looks românticos, delicados e ultrafemininos. Devemos lembrar que existem diversos modelos de saia longa, e até os modelos mais tradicionais podem ser estilizados com peças totalmente diferentes. 

Sobre isso, temos um post super interessante: “Modelos de Saias que Combinam com Seu Estilo: Saiba Como Escolher”. Se você ainda não sabe exatamente qual tipo de maxi skirt mais combina com a sua personalidade e gostos de moda, vale a pena passar por lá!

Dicas de looks apaixonantes com maxi skirt:

Chegou o momento que todas esperavam: vamos mostrar as combinações com saia longa que a gente mais usa aqui na Oh,Boy!. Tentamos sempre fugir um pouquinho do óbvio, abrindo espaço para uma moda jovem e divertida. Com tudo isso em mãos, só falta colocar o seu toque individual e criar aquele look que é a sua cara. 

 Clássico combo saia longa + cropped

Esse look não tem erro: feminino, descolado e super versátil, é a saída perfeita para quem quer usar saia longa mas tem medo de parecer “careta”. Os croppeds mais curtos mostram aquela porçãozinha de pele que deixa o visual mais solar, veranil, divertido. Ideal para o calor!

Modelo com pose frontal sorrindo vestido a saia longa com amarração cintura

Uma opção interessante é combinar sua saia longa com um lingerie top, aqueles feitos para participar do look como uma peça principal. Fica incrível. Sobre tudo isso, leia mais em “Cropped: blusas curtinhas para mulheres com estilo”.

Saia longa com body para arrasar

Adoramos um body. Ele abraça as formas do corpo com precisão e são super confortáveis, ideais para usar com saias e calças de cintura alta sem se preocupar com a barra da peça escapando a todo momento. 

Para combinar com sua saia longa, prefira os modelos cavados ou com decote nas costas – esses detalhes acrescentam uma dose de ousadia à combinação. Falamos mais sobre combinações com body no post “Saiba como usar body em looks incríveis”. Não acredito que você não leu ainda!

Tudo maxi: saia longa + maxi t-shirt

Essa combinação é meio subversiva, descolada. A proposta é juntar maxi com maxi e brincar com os volumes, sem medo! Camisetas destroyed, com estampas de banda e modelagem mais boyfriend ficam incríveis nessa composição, e acrescentam ao aspecto grunge do look. Nos pés, vá de coturno, tênis ou flatforms. 

Back to basics: saia longa + camiseta básica

Basiquinha, porém nada sem graça. Com uma camiseta branca ou preta dá pra fazer absolutamente tudo, e essa é a hora de brincar com as cores e estampas da saia. Pode se jogar: animal print, colagens de estampas, neon, listras; o limite é a imaginação.  

Esperamos que esse post tenha sido útil no seu dia a dia com a moda. Que tal compartilhar a descoberta do seu estilo pessoal com a gente? Deixe seu comentário, diga quais combinações você mais usa, quais tabus deixou pra trás e quais looks você ficou com vontade de experimentar pela primeira vez. Adoramos ler suas contribuições para o nosso espaço. 

Para mais conteúdo de moda, siga a Oh,Boy! no Instagram. Postamos fotos de looks, novidades da loja, dicas de estilo – além de sempre mostrar a beleza dos nossos clientes. Te esperamos por lá! <3

Até a próxima, pessoal.

    Anterior

    Harajuku: o bairro mais fashion e curioso do Japão

    Referências da moda dos anos 60 para usar hoje!

    Próximo

    Deixe um comentário