Trend Oh, Boy! – Você sabe como usar body?

Uma das peças que chegou com um toque de ousadia e polêmica, mas não demorou muito para conquistar o guarda-roupa foi o body. Mesmo que a peça abra espaço para ser usada  no verão, com saias e shorts fresquinhos, ou no inverno com uma calça jeans e bota, muito gente ainda não sabe como usar o body de forma fashionista.

Apesar de ser uma das opções mais práticas para montar aquele look express, nem sempre a combinação com o body é assertiva de primeira. Por ser uma peça única, ele exige uma logística na combinação que não atrapalhe o conforto, mas que ainda assim destaque as melhores parte da produção.

A peça perfeita para as quatro estações do ano não pode ficar de fora do seu guarda-roupa, por isso, é importante conhecer as diferentes combinações que ela proporciona. Para te ajudar nessa missão de estilo, a Oh,Boy! separou algumas dicas imperdíveis de como usar o body com diferentes combinações. Vem ver!

Como usar body no verão?

body estampado com saia de alfaiataria

O body no verão e um clássico, e mesmo com uma peça tão atemporal, é possível ousar nas combinações e encontrar diferentes propostas para surpreender. Na hora de escolher o seu, pense nas cores que mais conversam com o seu guarda-roupa. Gosta de estampas? Elas também são uma ótima maneira de variar sem perder o estilo.

Nos dias quentes, lembre-se de apostar nos tecido finos e nas modelagens soltinhas, assim a pele respira melhor e você continua linda por mais horas. Shorts e saias são incríveis, pois além da praticidade na hora de escolher a produção, eles são ótimos para aquele dia de preguiça em que o básico precisa ser incrível.

body gola alta e calça cargo

Um dica para arrasar em diferentes ocasiões é combinar seu body favorito com um macacão. Garanta uma opção mais curtinha para programas descontraídos, e aquele modelo pantacourt maravilhoso para arrasar em eventos e festas sociais. Outros itens que mudam completamente o mood da produção são os acessórios, aposte sempre neles!

Vai passar o verão na praia? Transforme seu maiô favorito em um body incrível para desfilar pela orla sentindo a brisa do mar com muito estilo. Essa também é uma peça indispensável para as férias de fim de ano com o pé na areia, então separe um espacinho na mala porque ele não pode ficar de fora. 

A elegância da calça pantalona

body ombro calça pantalona branca

Uma das peças mais democráticas do guarda-roupa feminino, a calça pantalona de cintura alta é a combinação perfeita para arrasar com um body incrível. Aposte nessa ideia e elabore combinações para festas, eventos, shows e até mesmo no trabalho.

Ao contrário do que muitos pensam, essa calça também permite combinações descontraídas, na verdade, ela é a peça perfeita para transformar um office look para o happy hour de sexta feira, por exemplo. Nesse tipo de ocasião, aposte em estampas coloridas, modelagens amplas e um bom brinco para fechar a produção.

body brilhoso com decote e calça pantalona

Muitas empresas exigem um visual de caráer social para trabalho, mas não pense que seu body precisa ficar de fora dessa proposta. É claro que as opções mais sexy não são indicadas para esse momento da rotina, então aposte em bodies de gola alta ou decote canoa, que tenham menos recortes que deixam muita pele à mostra.

Uma dica indispensável para quem não quer perder a elegância na combinação do body com a calça flare é apostar nos conjuntos sociais. O blazer pode ser mais comprido e em tons monocromáticos para garantir sofisticação e modernidade no mesmo look.

As saias não podem ficar de fora!

body listrado saia midi jeans

Dentre todas as combinações que os bodies oferecem de forma prática e estilosa, as saias são, com certeza, as mais buscadas por quem não abre mão da peça. Por ser uma das opções mais criativas da moda, as saias podem ter diferentes tamanhos, formatos, cores e estampas, mas a unanimidade é sempre o estilo!

Para uma produção que exala feminilidade, as opções plissadas e mais compridas são perfeitas para combinar com cores claras e tons pastel. No body, não abra mão de detalhes rendados, bordados, recortes delicados, além do queridinho decote ombro a ombro. Todos esses detalhes vão te deixar ainda mais linda.

Os festivais de música inspiram produções divertidas, acima de tudo, muito criativas, e o body é a peça perfeita para esse tipo de situação. Para curtir os shows com mais conforto, aposte no comprimento midi e nas saias assimétricas. Elas são a combinação perfeita de estilo, descontração e muita modernidade.

body manga longa estampado calça jeans

Já pensou em usar seu body no inverno? Pois é, apesar de não ser uma das combinações mais usuais dos dias frios, as sobreposições de peças promovem camadas de estilo que, de quebra, te deixam mais quentinha. Na parte de baixo, a boa e velha combinação de saia jeans e meia calça é indispensável. 

Para mais dica de looks com meia calça, acesse o link do nosso blog!

O body é uma peça atemporal, e com as combinações certas pode transitar do trabalho, as festas e até mesmo aos festivais de música com muito estilo, conforto e sensualidade. Não deixe de garantir as opções da Oh, Boy! para o seu guarda-roupa.

Confira todas as novidades do mundo da moda aqui no nosso blog. Nos vemos no próximo texto!

    Anterior

    Os melhores tipos de shorts para cada estilo!

    Conhecendo todos os tipos de calças femininas: Guia Oh,Boy!

    Próximo

    Deixe um comentário