Scrunchies: como usar esse acessório

Como o tempo passou, não? Muitas peças dos anos 90 têm feito um comeback arrasador, e parece que foi ontem que víamos todas as meninas de xuxinha, cada uma com a sua estilizada. Era um acessório tão famoso que deu até o codinome de uma das figuras mais icônicas dos da época: a Xuxa, que sempre estava de cabelo partido com… xuxinhas! Bons tempos, né? 

E hoje, mais do que nostálgica, você pode ter o cabelo dos anos 90 de forma retrô com os scrunchies, como usar para misturar o melhor de cada mundo é o que você vai aprender no post de hoje!

Scrunchies: o cabelo anos 90 no presente

Não, não basta partir o cabelo ao meio e colocar uma xuxinha em cada metade como uma paquita. Estamos em tempos diferentes, onde existem muitos looks recriados, e certamente você gostaria de agregar a eles com os scrunchies.

Podemos dizer que o scrunchie é uma peça vintage por excelência, quer dizer, é o mesmo item do passado, não uma releitura, como é o caso do retrô. Então o interessante é que seja reinventada dentro das peças e looks que são tendência hoje.

foto de uma modelo de olhos fechado com a cabeça pra cim vestindo a jaquete jeans mix

E pensando melhor agora: como os scrunchies são confortáveis e fofos, não é? Acho que só tínhamos abandonado eles porque a moda precisa sempre se reinventar e criar novas trends.

Mas felizmente as fashionistas têm dado a vez para eles novamente; são altamente customizáveis, você pode usar diferentes tecidos – desde o veludo, que imperou na época aos paetês e aplicações de pérolas a outros tecidos com padrões. 

E além de ser fácil utilizar estampas temáticas, que combinem com a estação ou o look, eles também são tão confortáveis para o cabelo, não agarram o rabo de cavalo, não ficam quebrando os fios e ficam lindos até quando guardamos no pulso com o cabelo solto.

Sem mais delongas, queremos compartilhar alguns jeitos mais legais e cool de como usar scrunchies hoje em dia:

Coques

Os scrunchies agregam muito ao coque, isso porque têm o elástico volumoso, com algum tecido, tema o cor que podem ser facilmente combinados com seu look.

Coques soltos

Ao fazer um coque mais despojado, mais soltinho e volumoso, você pode apenas envolver a base do coque com o acessório para realçar e decorá-lo. Aproveite para combinar com o tom de seu cabelo ou da peça principal do look.

foto de uma modelo com coque na cabeça e vestido uma regata decotada preta

Como o coque solto, por si só, já tem uma visual bem despojado e casual, apostar num look mais messy deixa tudo ainda mais divertido e marcado, abrindo uma janela para diversas peças, tanto casuais quanto vintage.

Coque no topo

Como dissemos, o scrunchie é ótimo para não machucar seu cabelo, especialmente quando tiver que fazer algo que pede mais sustentação, uma amarração mais forte.Se seu cabelo é mais fino, esse amarrador pode ajudar a dar um volume extra no desenho do coque no topo da cabeça.

Você pode soltar um pouco a parte da nuca e das costeletas para aliviar um pouco o semblante, caso a ideia não seja um cabelo tão social nem esportivo.

Partido ao meio

O coque partido ao meio tem uma carga bastante séria, mas deixando algumas mechas soltas, o scrunchie é o acessório ideal para criar o conceito despojado que é pode ser feito sobre esse penteado.

Rabo de cavalo

Mais prático e livre, apesar de parecer não ter muito segredo, você pode usar o volume e tipo do seu cabelo de formas criativas para brincar com penteados com scrunchies, como usar fica de acordo com seu humor do dia:

Cabelos cacheados 

Se seu cabelo encaracolado tiver um bom peso, que tal fazer um rabo de cavalo no topo bem folgado e deixar que o cabelo se reparta para os lados?

Com cacheados longos, uma ideia legal é fazer um rabo de cavalo bem suave para baixo, deixando o cabelo com mobilidade enquanto fica organizado, aproveite para soltar as madeixas na frente e agregar vários efeitos no mesmo penteado.

Cabelo crespo

Nem sempre o cabelo fica com um volume deslumbrante facilmente. Sendo que uma das principais técnicas para preparar volume é o banding, em que você amarra xuxinhas nas mechas para ganhar volume ao soltá-las.

foto da modelo com mão no bolso vestindo blazer est bosque noite

O processo pode ser meio radical para se usar muito, mas e se você apostar nos scrunchies e preparar mechas maiores? Você pode fazer o coque no topo enquanto trança a parte sobre a nuca, ou pode fazer um trança completa e selar o penteado com um scrunchie bem estiloso de lacinho.

Cabelo liso

Se sentir que seu cabelo é muito “escorrido”, você pode fazer um rabo de cavalo bem alto e central para dar um destaque à curvatura que o cabelo faz, ou pode investir na discrição, caso seu cabelo seja mais fino, usando um scrunchie menor e com o tom de seu cabelo.

Se seu cabelo for mais curto e com menos volume, você pode fazer um rabo de cavalo para o lado. Desde que o combine com algo mais despojado ou até mais vintage para combina com os cabelos dos anos 90. Certamente você irá causar surpresa e nostalgia!

Scrunchies: outras dicas

Aproveite a trending dos scrunchies para combinar os tecidos e estampas com outras peças que combinem, e existem muitas: das camisas a brincos grandes e bolsas, você pode formar um look bem despojado e temático. Lembra como muita gente adorava colecionar xuxinhas diferenciadas? Aposto que você vai acabar se apaixonando e querendo colecionar também!

Gostou desse revival? Temos certeza que você está cheia de looks para descobrir com este acessório tão fofo!

E se quiser mais dicas muito especiais e originais, é claro que você pode continuar navegando aqui no blog da OhBoy!, fazemos tudo com muito carinho para todas vocês <3 

Em nossa página você encontra todas as peças para montar os looks que indicamos por aqui, aproveita!

    Anterior

    Looks all black pra você se inspirar: fuja do óbvio!

    Combinando seu biker shorts: como usar essa tendência?

    Próximo

    Deixe um comentário