Shorts de cintura alta jeans ou de tecido? Escolha o seu!

O shorts de cintura alta – ou cós alto – é daquelas peças que fizeram muito sucesso no passado, sumiram por um tempo e voltaram com tudo na moda feminina. A fama da peça não é à toa: essa modelagem define o corpo, valoriza a silhueta, é confortável, versátil e combina com todos os corpos e estilos.

Parece bom demais para ser verdade, mas acredite: o shorts de cintura alta é a roupa mais democrática que você pode ter no guarda-roupa. Investir em um item básico e essencial como esse é um ato de consumo inteligente, pois você consegue montar muitos looks a partir da peça, multiplicando suas combinações sem gastar muito dinheiro.

Se a importância do shorts de cós alto é um fato bem claro, escolher a melhor opção pode não ser tão simples assim. Afinal, qual o modelo ideal para você: em jeans ou de tecido? São vários fatores a se levar em consideração e estamos aqui para te ajudar! Neste post você vai aprender a usar esse estilo de shorts e saber como escolher o seu.

Como usar shorts de cintura alta?

short noite paetê

O shorts cintura alta é caracterizado por chegar até a altura do umbigo ou mais acima, tendo o gancho mais comprido que o normal. Caso você não saiba, o gancho é a parte do meio de calças, shorts e bermudas, que liga a cintura à costura no meio das pernas – onde, normalmente, fica o zíper.

Como dissemos antes, essa peça tem muitos motivos para ser querida pelas mulheres. O shape desse shorts ajuda a definir a cintura, modelar os quadris, disfarçar as gordurinhas da barriga, valorizar as curvas com naturalidade e alongar o corpo.

Além disso, há as características presentes em todos os shorts: conforto, frescor, liberdade e segurança para se movimentar. Apesar de ser uma excelente opção para a primavera e o verão, os shorts também podem ser utilizados nos dias frios – basta acrescentar uma meia-calça à produção. O item é extremamente versátil!

As possibilidades de combinações com o shorts de cintura alta são inúmeras. Tops croppeds, blusas e camisas de amarrar  – aquelas com nó na frente, super tendência – são pares perfeitos. O cós alto ajuda a equilibrar o visual de blusa curta + shorts curto, deixando um ar de sensualidade sem exageros.

Leia mais: Cropped: blusas curtinhas para mulheres com estilo!

Esse shorts também é ideal para combinar com blusas por dentro e, aí, você pode usar de tudo: regatas, camisas, camisetas, batas, tricôs, entre outros itens. As terceiras peças também formam uma composição incrível, seja um colete, blazer, kimono, jaqueta ou camisa aberta.

Para saber, mais especificamente, como usar o shorts de cintura alta, você precisa escolher entre os modelos em jeans e os de tecido. Vamos ver, a seguir, quais as vantagens de cada um e como combiná-los no dia a dia.

  • Shorts de cintura alta jeans

short jeans clarice diferenciado

Aposte em uma peça de roupa jeans se você deseja um visual casual e despojado, que combine com diferentes estilos. Os benefícios desse modelo incluem:

  • Qualidade e durabilidade

O jeans é o grande clássico dos tecidos. Para você ter uma noção, sua história tem origens no século XVIII! Esse material se destaca por ser resistente, ter grande durabilidade e ser muito versátil, combinando com tudo. Ou seja, investir em um bom jeans é garantir uma peça para a vida toda, seja uma calça, jaqueta ou um shorts – nosso foco de hoje.

  • Versatilidade

Os shorts jeans de cintura alta caem bem com todos os formatos de corpo e todos os estilos. Mudando as peças que o acompanham, você pode ter um look romântico, boho, rocker, clássico, entre outras possibilidades.

  • Conforto

Além dessas vantagens, essa peça oferece conforto e liberdade para movimentar-se sem se preocupar em mostrar demais o corpo, o que é essencial na correria do dia a dia. A cintura alta garante que tudo fique no lugar, sem gordurinhas escapando da roupa, por exemplo.

Leia mais: Shorts jeans: tendências e combinações!

  • Shorts de cintura alta de tecido

short est listra zen

Quando falamos em shorts de tecido, queremos dizer tudo o que não é jeans ou couro verdadeiro. Esse modelo oferece opções tanto casuais quanto formais e também tem muitas vantagens, tudo depende do material escolhido.

  • Tecidos leves

Os tecidos leves incluem materiais como seda, crepe, chiffon, viscose, malha fina e semelhantes. São ideais para dias quentes e capazes de transitar entre diversos estilos. Uma opção em seda, sem estampas, com corte bem feito pode funcionar em um look chique, elegante e fresquinho.

Uma malha estampada, com caimento mais larguinho e estampa colorida fica muito bem em um visual boho, hippie ou folk. Os shorts são muito democráticos; o que define o estilo são as outras peças combinadas a ele. Essa é a melhor ideia para quem tem coxas grossas, pois o material leve não marca ou “prende” as pernas, dando maior mobilidade.

  • Tecidos encorpados

Os mais encorpados, como o tecido sintético (que pode ser couro fake ou imitação de vinil), a camurça e o linho (muito usado na alfaiataria), são mais rígidos, dando mais estrutura ao shorts. Dessa forma, continuam confortáveis, mas com caimento mais estruturado.

São modelos perfeitos para um visual mais formal, com aquele ar de arrumadinho sem muito esforço. Combine os shorts mais firmes com blusas e camisas mais leves e esvoaçantes para equilibrar as proporções. As versões em linho conversam muito bem com o ambiente de trabalho, enquanto o tecido sintético compõe um look para eventos, por exemplo.

Não importa qual a sua escolha, há sempre um shorts de cintura alta para você! No site da Oh,Boy! temos muitas opções em jeans e tecidos diferentes para você escolher o que mais combina com o seu visual. Invista nessa peça curinga e arrase!

Anterior

O que usar em festivais? Saiba como escolher seu look!

Veja as melhores dicas de como usar vestido midi com tênis!

Próximo

Deixe um comentário