Tipos de jaquetas femininas: 3 modelos para adotar como fashion item!

Jaqueta feminina é assim: uma sobreposição perfeita para fechar o look com chave de ouro! Item essencial no guarda-roupa, ela garante conforto em diferentes contextos, seja nas estações frias, na sala com ar condicionado trincando ou naqueles dias chuvosos em que a temperatura fica amen0a. A grande vantagem é: existem diversos tipos de jaquetas super estilosas e verdadeiros must have no armário feminino.

Pra você não ficar perdida e sair comprando toda e qualquer jaqueta que vir pela frente, selecionamos as principais tendências e tipos dessa roupa para que você já tenha em mãos os itens fashion que estão fazendo sucesso e renovar seu guarda-roupa com muito estilo.

Vem ver mais sobre essa peça usual e apaixonante!

Jaqueta feminina – um caso de amor com a versatilidade

Se você é uma pessoa antenada em moda, provavelmente já sabe da capacidade que uma sobreposição tem no look. E para falar da sobreposição, não podemos deixar de focar na queridinha jaqueta, que abre diferentes possibilidades de arranjos sem muito esforço.

Ela é incrivelmente funcional em várias situações. Você finalizou seu look e o achou meio “desinteressante”? A jaqueta dá uma pincelada de estilo e resolve seu problema. Ou o dia está incerto, ora esquenta, ora esfria? Ela vai te acompanhar por onde você for sem comprometer sua produção – é muito versátil, concorda?

Mas a Jaqueta feminina, como é audaciosa, passou a ser muito mais do que um complemento: ela virou um item protagonista na composição. A ponto de virar artigo de desejo entre as mulheres antenadas na moda.

Olha só alguns modelos que estão marcando presença!

3 Modelos de jaqueta para transformar seus looks com muito estilo

Separamos uma lista de jaquetas que vão tomar conta das próximas coleções, que você PRECISA ter em seu guarda-roupa. Olha só:

Jaqueta bomber: despojada e cool

jaqueta bomber estampada vermelha

Se você procura por um modelo que caia bem e momentos despretensiosos nos quais o estilo tem que estar em primeiro lugar, não pode deixar de ter uma jaqueta bomber no armário. Ela é perfeita para as mulheres que não dispensam uma trend.

Você, provavelmente, já viu no seu feed do instagram alguma blogueira de moda usando uma bomber – e não é pra menos: ela transforma qualquer proposta de look, com um toque moderninho e descolado.

Fresquinha, leve e confortável, a peça tem origem na Primeira Guerra Mundial, muito utilizada por pilotos de aeronaves. Depois, virou artigo voltado aos esportes; para esse contexto ganhou novas cores mais alegres e caimento fluido.

Hoje, a peça ganhou versões em diferentes tecidos e texturas. Ela ainda pode muito bem ser utilizada em looks para academia, mas o foco é preencher produções casuais, do dia a dia.

Combine com calças, shorts, saias e finalize com tênis ou salto para criar e recriar looks modernos com a bomber. As possibilidades são imensas!

Jaqueta jeans: sempre presente!

look jaqueta jeans com calça jeans

Se tem uma peça clássica e atemporal, essa é a jaqueta jeans. Ela percorre décadas sem cair do pódio das jaquetas mais queridinhas: está sempre em alta, com detalhes inovadores de cada coleção.

A jaqueta jeans é aquela peça que vai te acompanhar pra sempre. Se você preza por uma moda sustentável, aposte no denim – o tecido é resistente, durável e nunca sai das passarelas.

A jaqueta jeans tem um mood retrô. Você pode até encontrar, perdida em alguma gaveta, uma foto da sua mãe vestindo uma peça dessas e arrasando na tendência da época. Pois é, essa tendência permaneceu até hoje!

O melhor de tudo é sua imensa capacidade de adaptação. Ela cai bem com diversas texturas e estampas, especialmente se a intenção é criar um visual despojado.

Veja algumas possíveis combinações:

  • Jaqueta jeans + t-shirt + calça jeans
  • Jaqueta jeans + calça jeans + top
  • Jaqueta jeans + saia + blusa estampada

No pé, aposte no tênis branco ou salto. Use sua criatividade e invente seus looks com essa peça incrível!

Parka: impossível não amar

parka estampa gatos

Outra peça com influência militar é a parka. Ela é inspirada nas jaquetas utilizadas pelos soldados durante a guerra: bolsos, tons esverdeados e comprimento abaixo do quadril são características que tornam essa jaqueta única.

Normalmente, as parkas femininas têm uma corda na cintura, que ajusta a silhueta e deixa o resultado ainda mais charmoso. Ela é extremamente confortável e quentinha, perfeita especialmente para garantir estilo nas épocas mais frias do ano.

Ela tem uma natureza despojada, mas pode muito bem ser utilizada em propostas mais arrojadas para usar no trabalho, por exemplo. A verdade é que essa peça é muito versátil e se comunica bem com diferentes situações: tanto propostas despreocupadas quanto casuais… Tudo vai depender das combinações que você fizer.

O mood desse item harmoniza muito bem com sapatos mais pesados, como bota coturno ou sandália de salto tratorado – mas nada impede de acrescentar sapatos delicados para trazer suavidade ao resultado.

E aí, qual o seu modelo de jaqueta favorita? Aposte nessas três opções para as próximas coleções e esteja sempre por dentro das tendências da moda sem abrir mão do seu gosto pessoal.

Para se inspirar, que tal dar uma olhadinha no insta da Oh, boy!? Lá, você encontra dicas valiosas para se vestir bem!

Anterior

Aulão do look básico cool: fácil, confortável e interessantíssimo!

Conheça as melhores dicas para apostar no look total jeans

Próximo

Deixe um comentário