Os melhores tipos de shorts para cada estilo!

O short feminino é uma das peças mais democráticas do guarda-roupa, já que um único modelo é capaz de participar de produções para o verão, meia estação é até mesmo inverno. Se você é fã da peça, mas não sabe como combiná-la em propostas fashionistas, saiba que encontrar o seu tipo de shorts favorito é o primeiro passo.

Aberto a inúmeras modelagens e tecidos, o shorts pode ser super feminino, ou até mesmo glamouroso. O mais importante para encontrar o mood do seu look é escolher uma peça que se destaque e complementos que ressaltem essa ideia. Os acessórios também não podem ficar de fora, é claro. Eles dão o toque final!

Os formatos podem até variar, mas apostar no shorts certo realça a beleza de qualquer mulher. O estilo dessa peça, somado ao seu toque descontraído, não depende de um estilo específico para funcionar, ele é uma verdadeira garantia para as mais variadas situações do dia a dia.

Pensando em todas essas vantagens incríveis, a equipe Oh, Boy! separou as melhores dicas para você encontrar o tipo de shorts perfeito para os diferentes estilos que habitam em você. Venha conferir!

Tipos de short: alfaiataria descontraída!

short de alfaiataria com blusa de tule

A alfaiataria é uma daquelas tendências que nunca sai de moda, e por garantir um toque atemporal a qualquer look, não poderia ficar de fora da sua coleção de shorts favoritos. Com essa peça, é possível brincar com diferentes propostas para o dia a dia, balada, jantares e até mesmo aquele show em que o conforto é regra!

Isso mesmo, alfaiataria e conforto, nunca pensou nisso?  Pois saiba que essa é uma das características principais desse tipo de modelagem. Feitos normalmente em tecidos leves e arejados, os shorts em alfaiataria costumam ser a aposta para dias quentes em que o calor não impede esse ponto clássico na produção.

Quer deixar a peça mais descontraída e divertida? Combine com blusas transparentes, camisas coloridas, um cropped mais soltinho e até mesmo aquela boa e velha camiseta de banda com aspecto destroyed. Nos acessórios, aposte em brincos e colares, nos pés, não deixe de lado o conforto dos tênis flatform e dos coturnos.

Para apostar na alfaiataria no inverno, confira nossas dicas de como usar meia calça!

Mix de estampas e muita cor

short mix de estampas

O mix de estampas é, sem dúvidas, uma das apostas para a próxima estação, mas essa tendência não se limita apenas ao verão e dias ensolarados, ela também pode ser perfeitamente adaptada para o clima frio dos meses de inverno. Você só precisa encontrar cores e padrões que façam sentido no mood da estação.

Para combinar o shorts com as estampas coloridas, é importante selecionar muito bem o tecido e os padrões que vão aparecer nele e nas peças complementares. Opções mais leves, como linho e viscose; e a modelagem soltinha e acinturada, garantem uma silhueta descontraída e muito estilosa.

Na hora de combinar, o shorts estampado oferece muitas possibilidades, e todas elas costumam ser incríveis para festivais, festas sociais diurnas e até mesmo um passeio no shopping. Um look all print é sempre surpreendente, principalmente com kimonos, cardigans e jaquetas para completar. 

O bom e velho jeans

short jeans destroyed camisa jeans

O shorts jeans é quase uma unanimidade em qualquer guarda-roupa e pode ser considerada a opção mais democrática dentro das infinitas possibilidades dessa peça. Além de ser um queridinho atemporal, essa é a opção ideal para agradar desde as mais básicas, até quem não abre mão daquele toque fashionista no look.

O look total jeans com shorts é sempre indispensável, e com uma boa terceira peça, pode ser tornar um queridinho para produções dinâmicas que se transformam durante o dia. Com uma simples camisa branca e alguns acessórios na necessaire, dá para ir do look do trabalho, para um happy hour de all jeans e arrasar.

Uma das principais vantagens de garantir aquele shorts jeans perfeito para o guardar-roupa é que essa é uma peça que pode te acompanhar em diversos momentos, sem perder o estilo nas combinações. Tanto para balada, quanto para um dia de praia, essa é opção perfeita para se manter estilosa e confortável.

Para ousar com um toque fashionista

bermuda blusa tule estampado

A bermuda é uma das peças mais polêmicas da temporada e, assim como qualquer nova tendência, promete fazer parte das produções fashionistas do momento. Com o comprimento levemente maior que o shorts comum, ela chega até o joelho e permite, ao mesmo tempo, um toque vintage e moderno aos looks. 

Para combinar, aposte nas proporções assimétricas e até mesmo no maxi look, com camisas, camisetas e blusas que deixam o corpo soltinho. Não é muito fã de peças que não marcam o corpo? O cropped e aquele velho truque de amarrações nas blusas também fica incrível com essa peça.

Vai se jogar nessas dicas? Não deixe de conferir todas os modelos de shorts disponíveis no site da Oh, Boy!, e conheça as últimas novidades e dicas do mundo da moda aqui no nosso blog! 

Anterior

Cores do inverno 2020: fique por dentro das tendências e o que usar!

Trend Oh, Boy! – Você sabe como usar body?

Próximo

Deixe um comentário