Trend Alert! Conheça o Estilo Cottagecore com a Oh, Boy!

O estilo cottagecore é um estilo que se ramifica do conceito Aesthetic , uma onda que vem tomando as redes sociais. Muito mais do que peças de roupas, o mood cottage remonta sensações de mulheres campestres, com vida simples, amor pela natureza e muito – mas muito! – fashionismo.

O estilo cottagecore busca se aproximar da natureza e se deixar levar pelas coisas simples e interessantes de um dia no campo, longe de toda a correria e agitação da cidade grande. As adeptas desse estilo criam uma identidade única e super charmosa.

Se você quer saber tudo sobre esse novo conceito que vem dominando as redes sociais – e promete ficar por muito tempo no topo das hashtags! – continue acompanhando o conteúdo que a Oh, Boy preparou!

Estilo Cottage: O que é e principais características

Ainda existe um pouco de confusão em relação a tradução correta do termo. Uns dizem que o termo cottage vem do francês, outros dizem que vem do inglês. Mas é certeza que essa expressão usada para definir “cabana” ou “casa de campo” remete a uma vida perto da natureza e de elementos do campo.

Ser simplista não quer dizer ser sem graça, muito pelo contrário. A ideia das roupas e acessórios cottage é trazer leveza e serenidade para as adeptas do estilo, que ganhou ainda mais força durante o período de pandemia devido ao aumento massivo de influencers e criadores de conteúdo para a internet.

Está pensando em aderir ao estilo para começar a produzir conteúdo cottage ou quer se conectar a natureza e deixar sua vida mais leve e serena? Então confira as principais características do estilo cottage que separamos pra te ajudar a arrasar com esse conceito:

1- Vida simples e leve

Outra palavra para uma vida simples no campo pode ser bucolismo, que quer dizer uma rotina ideal, longe da correria e frieza das grandes metrópoles e perto das flores, dos animais, e da natureza que rodeia o campo.

O estilo cottage é unissex, mas está em alta principalmente no universo feminino. As garotas cottage apreciam momentos ao ar livre como passeios, piqueniques e caminhadas, e veem nesses momentos uma oportunidade para apreciar a natureza e se conectar com o “eu” interior.

As atividades manuais também são muito importantes nesse estilo, coisas como colher frutas, prepara os próprios alimentos, cuidar de plantas e animais. Atividades simples mas que fazem a diferença no dia quando são praticadas com amor e cuidado.

2- Roupas suaves e nostálgicas

Chegamos em um dos elementos mais interessantes do estilo: as roupas cottage. As adeptas do cottagecore buscam looks leves, com tecidos suaves e charmosos feitos de algodão e linho. Peças com uma pegada vintage também são muito bem-vindas.

Nada de roupas pesadas e desconfortáveis, cheias de cores vibrantes e um calçado que machuca o pé. O estilo cottage prioriza peças leves e claras como vestidos e blusas, perfeito para quem quer um visual charmoso e confortável.

Na época do frio, casaquinhos de lã e meia-calça podem ser incrementados sem problemas no visual. Se quiser fazer uma foto incrível com esses looks procure um ambiente com gramado, flores e até um riacho para completar a ideia cottage de conexão com a natureza.

3- Tons claros e singelos

Os tons claros e terrosos são perfeitos no estilo cottagecore pois introduzem uma ideia de leveza e suavidade que é ideal para quem quer uma vida mais tranquila e campestre. Confira as opções que a Oh, Boy preparou e lembre-se de sempre explorar bem as opções:

  • Tons terrosos;
  • Bege;
  • Brancos quentes;
  • Marrom;
  • Diferentes tons de amarelo;
  • Tons pastéis;
  • Cores suaves e serenas em geral.

Principais peças do estilo cottagecore

O estilo cottagecore busca a leveza em todas as áreas da vida, com trabalhos manuais e passeios que nos aproximem da natureza. Mas é na vestimenta que eles alcançam a expressão máxima, com elementos marcantes e fáceis de serem reconhecidos, confira os principais:

1- Vestidos e saias

Essas peças ficam simplesmente perfeitas no estilo cottage! Elas são fáceis de usar e podem ser muito confortáveis dependendo do modelo e do material. Prefira peças leves feitas em linho, algodão e tecidos que garantam um bom caimento.

Os vestidos podem ser floridos e cheios de vida, com cores claras e formas com pegada mais “devagar”. A saia também é muito interessante e pode ser combinada com uma blusa leve para formar um look descontraído que é a cara do cottage.

2- Macacões e jardineiras

Essas peças do armário feminino já são naturalmente o centro do visual. Com uma pegada cottage conseguem transformar o look e deixá-lo ainda mais charmoso – pense em uma cena de filme Campestre, de época, à la Orgulho e Preconceito! É disso que estamos falando!

Aposte em um visual mais rústico, com cores que você goste. Lembre-se de que o estilo precisa transmitir nossos sentimentos e ideais, assim criamos um visual que nos ajuda a criar uma conexão com o mundo exterior.

3- Acessórios Cottagecore

O look Cottagecore busca criar um visual retrô e conectado com a natureza, acessórios como bolsas de palha e chapéus cumprem essa missão com louvor e sem perder a utilidade.

Você ainda pode usar um lenço ou uma presilha no penteado, seja com o cabelo solto ou com um penteado semipreso. Com esses acessórios é possível completar o visual cottage com estilo e muito charme!

Agora você já sabe como arrasar com o estilo cottagecore e combinar composições com fashionismo e muita paixão. Confira nosso post sobre mangas bufantes, um clássico da moda que é super bem-vindo no seu look cottage. Até o próximo post!

Anterior

6 Looks Oh, Boy nos Tons Pastéis Para Você Arrasar!

Deixe um comentário