Vestido manga longa: a peça-chave do seu guarda-roupa!

O vestido é uma peça que toda mulher ama! Ele evita a fadiga de escolher combinações de saias e blusas, cores e tecidos. O de manga longa, então, é mais prático ainda, pois não precisa nem de sobreposição em dias mais frios. É perfeito para diversas ocasiões, especialmente em eventos mais formais, e pode ser usado de várias formas: longo, curto, manga comprida, manga média, sem falar na infinidade de tecidos!

Para adotar esse dress, não precisa de muitas regras. Como é uma peça atemporal, só é preciso ficar atenta com as cores e tecidos que estão em alta na meia estação.

Acompanhe nossas dicas para nunca mais errar na hora de usar um vestido de manga longa!

Como usar o vestido de manga longa?

Esse tipo de vestido é ideal para ocasiões que você quer se vestir bem e com praticidade, sem a necessidade de sobrepor uma blusa ou algo mais quentinho. Por isso, é ideal para eventos mais formais, quando você se recusa a esconder os detalhes daquele vestido maravilhoso com uma estola, por exemplo.

Mas não é só em situações formais e em dias frios que o modelo com manga longa pode ser usado: no verão, os tecidos mais leves são ótimos para aproveitar esse dress! Ele também é muito usado em dias de meia estação, que a gente não tem certeza se está frio ou calor, sabe? Com tecidos diferentes, a peça pode ter diversas abordagens, seja para uma festa de casamento como para o dia a dia.

Para aproveitar essa roupa de mil e uma ocasiões, separamos algumas dicas para você. Mas, antes de conhecer os estilos de vestido de manga longa, que tal conhecer os estilos de mangas?

Olha só!

Estilos de manga

Não é só o vestido que possui variedade de modelos: a manga também. Opção é o que não falta para acertar no look!

Confira os tipos de manga:

Manga longa reta:

vestido manga reta

É uma manga que demonstra elegância e é bem democrática. Combina com vestidos de casamento e até com vestidos casuais para o dia a dia. E tem mais, independentemente do seu peso, essa manga não dá a impressão de alongar e nem de encurtar os braços. Aliás, para quem está preocupada com isso, temos uma boa notícia: a manga reta ajuda a esconder as gordurinhas do braço – não tem erro!

Manga ¾

vestido ombro a ombro manga 3/4

É um comprimento ótimo para aqueles dias que começam quentes e terminam frios, bem a cara da meia estação. O estilo é ideal para trabalhar e combina com calça ou short de alfaiataria. Quem acha que tem os braços um pouco comprido demais, aposte nessa alternativa. Como, visualmente, ela divide o antebraço, cria a imagem de que o braço é mais curto. Se esse já é o seu caso, é melhor evitar.

Manga flare

vestido curto manga flare

A famosa “boca de sino” foi resgatada dos anos 70 para ficar! Essa manga é descolada e muito adequada para roupas casuais, mas também tem sido muito usada em trajes formais. Ela vai alargando a partir do cotovelo, lembrando o formato de um sino – e por isso ficou conhecida assim. Se quiser sair da zona de conforto com a certeza de que vai acertar no look, invista nela sem medo!

Manga longa bishop

vestido curto manga fofa

A manga longa bishop é feita com tecidos leves para dar um efeito bufante. É elegante, despojada, e uma  ótima aposta para quem tem ombros estreitos, pois equilibra a silhueta.

Manga média-longa morcego

vestido manga média morcego

A manga morcego apresenta cortes diferentes e não tem cava, sendo perfeita, especialmente, para quem tem braços mais gordinhos. É casual com um toque de elegância.

Modelos de vestido manga longa:

Os vestidos curtos de manga longa caem muito bem em eventos casuais, como passeios de tardezinha, festas, baladas ou passeios noturnos. Para uma ocasião mais básica, prefira tecidos claros e modelos soltinhos. Para a noitada, invista em tubinhos em tons escuros, com brilho e muito glamour. Você pode usá-los com tênis, bota ou salto. Ah! Um cinto também fica ótimo com modelitos soltinhos!

Para usar um curto em situações mais formais, como casamentos e formaturas, escolha um vestido de tecido mais fino: os detalhes de renda são sempre uma boa opção! As mangas transparentes e os decotes nas costas também são perfeitos para deixar o vestido sofisticado e sensual.

Já os modelos longos são praticamente todos dedicados a eventos formais: formatura, casamento, aniversário ou aquele jantar de gala da empresa! Isso porque elegância é sobrenome da manga longa! Os tecidos são finos e, normalmente, incrementados com ornamentos como pedrarias e detalhes sofisticados.

Tanto os vestidos longos quanto os curtos são encontrados com diversidade de mangas e modelos para atender a todos os gostos. No site da Oh, boy! você encontra vários vestidos de manga longa, para escolher um para cada ocasião diferente. Confere lá!

E para receber mais dicas de moda, continue acompanhando nosso blog!

    Anterior

    Modelos de calças femininas para toda mulher!

    Jardineira: para um look jovem, charmoso e descontraído!

    Próximo

    Deixe um comentário