Xadrez é trend nesse inverno: saiba como apostar nessa estampa!

Inverno é aquela estação divisora de águas: há quem ame e há quem odeie – assim, sem meio termo. Ela é perfeita para ficar debaixo das cobertas, mas também para sair por aí abusando de looks invernais cheinhos de estilo e charme. Quem ama, é porque adora desfrutar disso tudo, e quem odeia é porque prefere o calorzinho para ter energia no dia a dia.

Aqui, nós amamos o inverno! Ainda mais por causa dos looks elegantes que ele permite criar – quem não ama casacos e cachecóis, né? E com o inverno, vem junto as estampas sofisticadas: argyle, tartan, étnica, e claro, xadrez! E é sobre essa última que nós queremos falar.

É só fazer um pouquinho de frio que todo mundo começa a usar o xadrez! E não é para menos, já que ele é puro estilo. Mas a boa notícia é que esse ano, além de ser um clássico da estação, o xadrez promete ser tendência outono/inverno!

Isso mesmo, a trend do xadrez está ainda mais forte e aparece em muitíssimas variedades que fogem do óbvio e inovam nas cores e combinações. Quer saber um pouco mais sobre essa estampa amorzinho? Olha só as dicas que separamos para você apostar nessa estampa com muito estilo!

Saiba como usar o xadrez em looks diferenciados

Febre da década de 80, o xadrez tem um mood grunge que reapareceu em versões diferenciadas, ainda mais estilosas. Sabe aquele xadrezinho básico que você herdou da sua mãe? É possível, sim, montar looks bacanas com ele, mas a dica é apostar na estampa da maneira fora do convencional, dando uma nova cara ao look quadriculado. E é assim que ela invadiu o streetstyle, em versões que fogem completamente do óbvio.

Embora as cores clássicas sejam vermelho e preto e branco, a dica é apostar em cores diferentes na estampa, como amarelo, mostarda e marrom (mas isso não quer dizer que você deve abandonar a vermelhinha, as clássicas também são muito bem-vindas). Sobre as cores, o xadrez do momento não precisa ter só uma base, não, você pode escolher um xadrez que tenha duas ou até três cores que se contrastam e criar um look todo despojado!

E a bossa está mesmo em criar um look despojado, tanto é que uma tendência fortíssima é misturar as estampas, assim, bem despretensiosamente. E o xadrez misturado com uma peça listrada, já é um tiro certeiro na moda, pois são duas tendências em peso nessas estações mais frias.

Então resumindo, aposte em xadrez em cores diferenciadas e misture com outras estampas da moda para você arrasar nessas estações vestindo tendência!

Confira algumas maneiras de usar essa estampa nos seus looks

Saia xadrez

saia midi xadrez

Como um item atemporal, a saia xadrez vai e vem, trazendo cada vez mais uma pegada inovadora. Sendo normalmente  relacionada à saia colegial, ela tem ganhado novas formas com o surgimento de cortes e estilos novos, como é o caso da saia midi xadrez, que virou moda há pouco tempo e já toma conta do coração das mulheres. A saia longa também tem sido muito usada nessa padronagem.

Vestido xadrez

vestido longo com recortes xadrez

Além da saia, o vestido xadrez veio com tudo nessa estação. Ele aparece principalmente nos comprimentos curto e midi e com cortes retos, seja em modelagem fluida ou estruturada. Se você é fã de peças únicas, aposte no vestido xadrez – ahh, e fica ainda mais cool com uma sobreposição nos dias com temperatura mais baixa.

Sobreposição xadrez

sobreposição xadrez

É claro que as sobreposições não poderiam ficar de fora, não é? No frio, é hora de apostar naquele trench coat xadrez estilosíssimo para ficar quentinha e elegante no inverno. A camisa xadrez feminina também pode muito bem ser usada como terceira peça (ou segunda, no caso dos vestidos) e pode aparecer de várias maneiras: aberta, com nozinho na cintura, fechada… não é à toa que é uma das peças mais usadas nessas estações.

Calça xadrez

calça pantacourt xadrez

A calça xadrez dá à peça um mood despojado, voltando àquela pegada grunge que a estampa proporciona. Tons sóbrios ficam incríveis com essa peça, já que a calça é dedicada a momentos mais sérios. E em conjunto com uma camisa xadrez então, é estilo puro! Aliás, combinar xadrez com xadrez está super em alta, e isso entra na próxima dica.

Conjuntos xadrez

conjunto caça e top cropped xadrez

Já vimos que combinar diferentes estampas é uma tendência que está presente nesse ano, mas sabia que combinar diferentes peças de xadrez também está em alta? Sério, não precisa nem ser conjunto, mas se for uma estampa parecida já está valendo. Cropped com calça, com saia e sobreposições são exemplos que deixam o look incrível!

E aí, qual você curtiu mais? Essas são apenas algumas das possibilidades de utilizar o xadrez nos seus looks. Mas não se limite a isso, a padronagem pode ser usada em qualquer peça e acessório, seja como destaque ou detalhe de uma produção. O importante é usar essa tendência com estilo.

No site da loja Oh, boy!, você encontra diversas peças em xadrez mencionadas aqui, além de muitas outras trends quentinhas. Ainda não conferiu? Então corre! E não deixe de acompanhar nosso blog, pois estaremos sempre te atualizando sobre as peças mais descoladas do momento!

    Top 3 estampas de vestidos que são tendência no inverno

    Próximo

    Deixe um comentário