6 Looks Com Vestido Longo: Estilo e Conforto no Verão!

Quem já usou um look com vestido longo sabe como essa peça é versátil e consegue se adaptar facilmente com o mood do momento. E é claro que os centímetros extras de estilo e beleza desta opção não poderiam ficar de fora da época mais esperada do ano: o verão!

Algumas pessoas ainda têm dúvida sobre como utilizar o vestido longo no verão. Pensando nisso e em facilitar suas composições, a Oh, Boy! preparou looks interessantes e charmosos para você aproveitar essa peça sem abrir mão do conforto!

Que tal? Continue a leitura e confira cada uma das alternativas que separamos para você se inspirar!

Afinal, quais são os melhores looks com vestidos longos para se jogar?

Locais com altas temperaturas pedem por peças fluídas e soltinhas ao corpo, né? E disso o nosso país entende com propriedade! Afinal de contas, o Brasil apresenta toda a sua tropicalidade por meio de climas com sol intenso, seja em locais litorâneos ou não.

E nada melhor em ocasiões como essas do que investir em um lindo e estiloso vestido longo, especialmente porque a modelagem ressalta a beleza brasileira e oferece um “up” completo ao visual. Quer ficar por dentro das possibilidades de composições? Então, veja só:

1- Vestido longo para o verão no estilo minimalista

Deseja um visual elegante e moderno para sair com a galera em uma trend mais sofisticada? Então pode confiar no vestido longo com pegada minimalista para arrasar no visual. O segredo é escolher cores neutras e uma peça com linhas básicas, porém com personalidade.

Esse tipo de vestido longo costuma ser confeccionado com tecidos próprios para o verão – como o algodão e o linho –, que agregam fluidez e muito conforto ao visual. Essas são duas características que, com certeza, devem estar listadas em seu mood do verão.

E para garantir ainda mais elegância, aposte em acessórios básicos e expressivos para completar o look. Uma bolsa de alça lateral ou um colar com design fino, podem transformar sua combinação sem muito esforço. Faça testes e explore as possibilidades!

2- Look com vestido longo floral

Para montar um visual autêntico e divertido, o melhor é escolher por modelos de vestidos para os mais diferentes tipos de ocasiões. E quem está em sintonia com o verão vai amar os vestidos longos florais. As alternativas de cores e tecidos que essa peça oferece tornam a composição ainda mais prática e assertiva.

Nossa dica é pelo tecido em malha com cores cheias de energias positivas. Adicionar uma rasteirinha para suavizar a combinação e garantir o conforto, é uma saída incrível. E se você deseja acentuar ainda mais sua beleza, incremente um cinto para marcar a silhueta e arrematar seu look da melhor forma.

A estampa floral sem dúvidas possui a identidade do verão. Quem gosta do estilo romântico deve ter ao menos uma dessas peças disponíveis no guarda-roupa. Você ainda pode escolher roupas com aspectos únicos, como laços e detalhes torcidos, para obter um resultado ainda mais interessante na combinação.

3- Vestido longo jeans com alça fina

Já falamos aqui sobre como a riqueza de detalhes pode cooperar para o visual ficar a cara do verão. Mas que tal adicionar um tecido característico e com personalidade para ir além nas composições? Estamos falando do tecido jeans – um clássico do guarda-roupa feminino.

O modelo acinturado e com babados nas bordas adiciona um toque instigante para diversas ocasiões. Apostar em shapes solto e com leveza em amarrações é uma maneira de surpreender. Acredite, o tecido jeans é lindíssimo e muito democrático, sendo ideal para escolher o seu vestido longo de verão!

4- Vestido longo jeans com fenda para altas temperaturas

A fenda frontal já é um charme por si só! No vestido longo jeans ela fica ainda mais incrível e com o caimento certo para o verão. Quem deseja uma combinação sensual com vestido, normalmente aposta nos looks com vestido curto, que também são maravilhosos.

Mas saiba que o vestido longo com fenda também é uma ótima opção e ainda pode surpreender com o uso dos acessórios certos. Tente por exemplo incrementar um chapéu e aquele seu tênis favorito. O resultado será uma composição super estilosa e que com certeza vai render ótimas fotos para postar com a “#verão”!

5- Visual com vestido longo ombro a ombro

Outra ótima opção para acentuar a beleza feminina e garantir o conforto no verão é o vestido longo ombro a ombro. Aqui as opções de estampas e detalhes também são muitas, o que pode assustar em um primeiro momento. Mas fique tranquila, pois a escolha da peça é mais fácil do que parece.

Para facilitar, observe qual é a pegada da ocasião. Vestidos com modelagem mais leve e despojada são ideais para quem deseja um look sensual e cheio de estilo. Já os modelos mais justos com decote princesa são perfeitos para quem deseja impressionar por meio de toques elegantes.

A dica de ouro para arrematar sua composição sofisticada é utilizar um salto alto e um colar minimalista. Assim você evita carregar a região do busto. O decote ombro a ombro ainda garante o bem-estar em meio a altas temperaturas e se torna perfeito para a época mais quente do ano.

6- Vestido estampado com decote profundo em V

É claro que não poderíamos deixar de citar essa vestimenta cheia de personalidade e estilo. O decote em V profundo realça o colo feminino e garante um mood ousado e super estiloso. Super versátil, ela ainda pode acompanhar estampas exclusivas, fantásticas para quem gosta de looks únicos.

Se você é fã de vestidos e não abre mão de conforto, vale a pena conferir o post que escrevemos sobre como utilizar o vestido midi com tênis. É um outro tipo de comprimento para você arrasar nas variações com essa peça única que é simplesmente incrível!

Gostou do conteúdo? O vestido é a peça que você estava procurando para arrasar no verão. Aplique nossas dicas de combinação e explore tudo que esse comprimento tem a oferecer. Garantimos que não é pouco!

Por hoje ficamos por aqui, até o próximo post, girls!

Anterior

Looks Inverno Coloridos: arrase com 4 dicas da Oh, Boy!

Tendência Primavera Verão 2022: 8 opções Oh, Boy!

Próximo

Deixe um comentário

Sair da versão mobile