Como Montar um Guarda-Roupas Inteligente? Confira!

Ter um guarda-roupa inteligente é uma forma de desviar daquele famoso pensamento ‘não tenho nada para vestir”, mesmo quando o armário está abarrotado de peças diferentes. Acredite, ter as peças certas, práticas e versáteis, é mais vantajoso do que imaginamos.

Alternativas básicas e minimalistas dão aquele toque estiloso, harmonioso e equilibrado que precisamos no dia a dia. Se você deseja montar looks incríveis sem dificuldades, vale a pena investir neste tipo de organização. Aliás, essa é uma tendência de consumo consciente que está super em alta e vale a pena aderir.

Quer saber como montar um guarda-roupas inteligente, não perder mais tempo procurando o que vestir e ainda contribuir positivamente para o bem-estar do planeta? Vem com a gente e confira na sequência:

O que é um guarda-roupa inteligente?

Um guarda-roupa inteligente conta com peças must-haves de muita qualidade, capazes de transformar visuais básicos “sem-graça” em uma moda agradável, versátil e super estilosa.

E você pode até estar pensando “ah, mas daí todo mundo vai ficar pensando que eu não tenho roupa”. O blá, blá, blá de quem gosta de falar “essa tua roupa tá indo sozinha para o trabalho”, pode ser respondida com facilidade, ora “é que eu tenho máquina de lavar em casa”.

Aliás, adotar um principio mais minimalista na moda não tem nada a ver com “falta de estilo”. Na verdade, elaborar combinações com peças coringa requer inteligência, conhecimento sobre o próprio estilo e criatividade. Você realmente acha que alguém com essas características passaria despercebidos pelos fashionistas de plantão?

Nos contextos que estamos abordando, o acúmulo de peças promove a confusão. Ou seja, optar por um determinado look quando existe uma enorme quantidade de roupa, acaba por nos deixar indecisas sobre o que, de fato, utilizar. Um armário funcional entrega exatamente o contrário disso, uma vez que garante versatilidade por meio de peças essenciais.

Para quem sempre sonhou em dormir aqueles 5 minutinhos a mais, sem ter que gastá-los na produção de looks complexos, chegou a hora! Aproveitar os benefícios do guarda-roupa engenhoso é simplesmente incrível na montagem de visuais básicos cool. Vale cada segundo gasto para pensá-lo e colocá-lo em prática.

Como montar um guarda-roupa inteligente e escolher visuais de forma prática?

Existem algumas “regrinhas” básicas no momento de preparar o seu guarda-roupa funcional – você já deve ter reparado que tudo rodeia o “básico”, né?. Afinal, precisamos ter um norte para iniciar a separação de peças que realmente devem fazer parte de um estilo que também é inteligente.

Escolher roupas que combinem entre si e que façam sentido dentro do seu estilo pessoal é fundamental para tornar o processo ainda mais gostoso. Transformar esse espaço tão íntimo e difícil de desapegar em um smart closet renderá mudanças até mesmo em sua forma de enxergar a moda. Ficou interessada? Então, confira as 3 dicas abaixo para montar e manter o seu armário inteligente:

Invista em peças com cores básicas e neutras

Peças com tonalidades básicas e neutras conferem mais facilidade no momento de produzir os seus looks. Isso porque dispõem de versatilidade, especialmente quando existe o desejo de utilizar acessórios um pouco mais coloridos, como bolsas e sapatos. Ah, sobreposições são super bem-vindas, assim como o mix de texturas.

Kimonos de tricot, por exemplo, oferecem todo um up especial em produções com blusas de malha e calças jeans. A mistura de tecidos criam aparências visuais realmente encantadoras, principalmente quando cores neutras são escolhidas. Afinal, de alguma forma o visual precisa ser destacado, não é mesmo girl?

Escolha roupas confortáveis que te valorizem

O conforto é uma das premissas do guarda-roupa inteligente, viu? Vamos combinar que não adianta nada contribuir para uma moda consciente se as peças utilizadas te incomodam. Por isso, adquirir roupas de qualidade que abraçam a sua personalidade e estrutura corporal é fundamental.

Se a quantidade de roupas já vai ser reduzida, nada mais consciente do que investir em modelos de vestuários agradáveis. Prefere itens voltados ao street style? Se jogue nessa moda! Curte o estilo clássico? Manda ver, amiga! Sua personalidade é mais criativa? Não tenha medo! Existe uma maneira de organizar o seu espaço de forma inteligente sem precisar abrir mão dos seus gostos pessoais e, claro, conforto.

Faça manutenções constantes em seu guarda-roupa inteligente

O armário inteligente de hoje, não será o mesmo de amanhã. Afinal, vivemos em um mundo em que as estações do ano fazem parte da nossa vida. Portanto, é necessário manter a rotatividade de peças conforme o tempo passa, já que não podemos passar frio por ter roupas só para ocasiões de altas temperaturas.

Versatilidade é a base para suas escolhas. Blusas de tonalidades neutras caem super bem com jaquetas no inverno, mas também configuram um visual estiloso com short jeans no verão. Apostar em possibilidades como essas otimizam espaço em seu armário e tempo na hora de produzir looks de cair o queixo.

O que ter no guarda-roupa inteligente? Veja as peças que não podem faltar!

O processo de organizar um armário funcional não é tão difícil quanto parece. Sabemos que reduzir o número de peças requer passar por uma etapa de desapego e mudança. Mas acredite em nós, ao final todo o esforço vale a pena! Conforme você dá andamento na atividade de separar e escolher roupas que irão continuar em seu espaço, há a percepção que algumas delas são fundamentais.

E é exatamente nesse tipo de roupa que devemos focar. São elas que irão trazer toda a “inteligência” para o nosso guarda-roupa e ainda promover composições estilosas. Quer saber quais são as peças que não podem ficar de fora? Separamos algumas alternativas, confira:

  • Calças Jeans: clássicas, as calças jeans combinam com as mais diversas produções. E o melhor fica por conta da variedade de modelos, como flare, skinny e pantalona;
  • Shorts Jeans: perfeitas para serem utilizados em climas com altas temperaturas, os shorts jeans ficam lindos em visuais com foco na casualidade;
  • Jaquetas Jeans: um verdadeiro curinga no guarda-roupa de todas as mulheres, as jaquetas-jeans conferem uma pegada streetwear ao look;
  • Vestidos: ótimos para compor visuais um pouco mais sofisticados e muito confortáveis, eles são escolhas versáteis que compõem atmosferas diferentes das roupas basiquinhas, porém com praticidade. Que tal desenvolver um look all black de arrasar com essa peça?
  • Blusas: para todas as ocasiões existe uma blusa ideal, especialmente quando ela é básica e oferece oportunidades para sobreposições de todos os estilos;
  • Saias: fantásticas para criar produções delicadas e femininas, as saias possuem inúmeros comprimentos para transmitir as essências desejadas.

Lembre-se: roupas de qualidade valem mais que a quantidade de peças

Ao pensar em um guarda-roupa mais minimalista, temos que levar em consideração a qualidade das roupas. Isso porque elas serão utilizadas durante um bom tempo. A quantidade, neste caso, não é relevante, visto que queremos acabar com a poluição visual ao abrir o armário.

Aliás, esse é o objetivo – encontrar um traje de maneira rápida e fácil, sem maiores complicações. Dessa maneira, coloque as vestimentas principais logo no ponto central do guarda-roupa e deixe aquelas menos utilizadas em uma parte mais escondidinha. As primeiras a serem visualizadas, consequentemente, serão usadas mais vezes na hora de compor looks minimais.

Então, está preparada para desapegar de algumas belezinhas e dar início a um novo estilo de vida? Afinal, a moda consciente é muito mais do que apenas um simples gosto pessoal. Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e aprendido, de fato, a como montar um smart closet.

Se quiser ter ainda mais inspirações para criar looks básicos interessantes, indicamos a leitura do nosso post sobre composição de visuais fashionistas com calças e tênis. Vale a pena conferir e colocar em prática as dicas que mais te chamarem atenção, viu? Garantimos que você vai adorar, girl!

Por hoje ficamos por aqui. Até o próximo conteúdo!

Anterior

Como Usar Vestido Midi: 8 Formas de Combinação!

Vestidos Longos no Verão: Um Guia de Uso e Combinação!

Próximo

Deixe um comentário