Como Usar Vestido Midi: 8 Formas de Combinação!

Com comprimento um pouco abaixo do joelho, os vestidos midi se tornaram tendência entre as mulheres, especialmente no verão. E não é para menos, pois além de confortável, o modelo abre portas para composições criativas e versáteis com uma pegada da moda vintage. As alternativas de estampas, cores e modelagens deixam tudo ainda melhor, acredite!

Se você curte esse tipo de peça e quer utilizá-la de diversas maneiras, hoje é seu dia de sorte! Nós, da Oh, Boy!, selecionamos algumas ideias de como usar vestido midi para arrasar na produção e sair do óbvio. Ficou interessada? Então continue a leitura para ficar por dentro dos mínimos detalhes.

Bora lá, girls!!

8 Maneiras de utilizar vestido midi no dia a dia e arrasar no look!

Por se tratar de uma peça prática, os looks com vestido midi podem se tornar um pouco monótono, né? E o que desejamos é exatamente o contrário. Queremos inovar no visual e pensar fora da caixa para criar produções de tirar o fôlego, mesmo com uma peça única – em nosso blog você encontra um conteúdo completo sobre 5 looks com os vestidos midi da Oh, Boy!, corre conferir!

É exatamente por isso que a Oh, Boy! separou uma lista bapho para você ousar no estilo e saber como usar vestido midi canelado, justo, reto, fluido e de muitas outras formas. Afinal, nada melhor que mudar as composições e sair da “mesmice” para ter um visual diferenciado e fashionista.

Confira agora as opções de pertinho:

1 – Vestido Midi Justo + Sandália

Um dos modelos mais amados pelas mulheres é o midi justo. Ele se adapta super bem ao corpo, o que realça as belíssimas curvas das personalidades brasileiras. A ideia aqui é usá-lo com uma sandália para criar um look delicado e sutil, principalmente para evidenciar as facetas femininas.

As opções em alcinha são ótimas para quem quer transmitir descontração por meio do visual, deixando a formalidade de lado. Essa produção perfeita para passear com as amigas em um shopping ou sair para um barzinho com os colegas em regiões litorâneas. Conforto e estilo são características que não faltam nesta composição.

2 – Vestido Midi Jeans + Bucket e Tênis

As peças confeccionadas em jeans adicionam um charme todo especial às produções devido aos aspectos do tecido. Assim como na opção acima, é um look voltado para eventos que não requerem formalidade. Um passeio no parque com aquele date especial é a ocasião perfeita para investir nesta composição, viu?

Para completar o visual e ficar confortável durante o trajeto, investir em um bucket e um tênis é a decisão certeira. Vale a pena também colocar alguns adereços para destacar a produção, como brincos, pulseiras e colares.

3 – Vestido Midi com Recorte Reto + Sandália

Esse é o modelo ideal para mulheres que apreciam uma pegada mais séria, porém sem deixar de lado as nuances joviais. O vestido midi com recorte reto carrega a potencialidade de transmitir sensações rebuscadas, ou seja, reuniões profissionais ou situações que exigem um visual equilibrado.

No final, de todas as formas você sai ganhando, pois vai estar confortável mesmo em temperaturas mais altas e cumprirá com o dress code do momento. A sandália, no caso, vem como um combo para deixar o look ainda mais sóbio.

4 – Vestido Midi Estampado + Sandália

Vamos combinar que as estampas são nossas parceiras de vida, né? Não é segredo para ninguém que nós amamos combinações com cores vibrantes ou padronagens que saem do comum. É por isso que não poderia faltar uma possibilidade com estamparia, e a de hoje dispõe de vibes no estilo Boho.

Na hora de finalizar, aposte em uma sandália que tenha estética um pouco mais rústica e em um mix de colares que agregam ao visual. Assim, o look como um todo irá fazer sentido!

5 – Vestido Midi de Malha + Bota

Clássico e simples! Essa é a definição desse tipo de composição que, sem dúvidas, é uma das nossas preferidas. E não pense que isso se deve somente pela praticidade em escolher o vestido midi de malha e já estar prontíssima para enfrentar o dia. Além desse fator – que é realmente incrível –, o shape seco do modelo promove aspectos inebriantes ao visual.

Para trazer um “ar” diferente e despojado, recomendamos utilizar uma bota ou um coturno. Ambas as opções elevam o nível da produção, hein!

6 – Vestido Midi Tipo Blusão + Sandália Platform

Essa composição é voltada para meninas que adoram utilizar camisas oversized. Agora, além da oportunidade de transformar essas peças em vestidos curtos com muito estilo para dias de calor, é possível encontrar modelos midi tipo blusão para situações em que o clima está ameno.

Para completar o visual com chave de ouro, aposte em sandálias platform. O modelito dispõe de características do urban style que ficam completamente encantadoras.

7 – Vestido Midi Básico com Fenda + Bota

O básico com uma pegada mais ousada, gosta? Se a resposta for “sim”, então está esperando o que para se jogar nessa composição? Looks com vestido midi básico, tanto na modelagem quanto na cor, caem super bem com botinhas e coturnos. Se a intenção for agregar sensualidade, as fendas laterais cumprem muito bem esse papel.

O melhor dessa opção é que você pode escolhê-la nas mais variadas ocasiões. Passeio com as amigas, almoço com a família, momentos com aquela pessoa especial e tantos outros tipos de rolês.

8 – Vestido Midi Canelado + Tênis

O modelinho canelado fica perfeito com um tênis baixo. É uma composição completamente despojada, uma vez que a estética do vestido demonstra sensações mais descontraídas. O sapato escolhido compõem uma atmosfera delicada e feminina, ótimo para mulheres de atitude que gostam de estar sempre na moda.

Bem como em alternativas já listadas acima, apostar em acessórios modernos complementam a aparência do visual. Portanto, insira colares, bolsas e, se for o caso, óculos de sol.

Opções não faltam para utilizar o seu vestido midi e arrasar em um visual diferente do comum. O melhor de tudo é que existem inúmeros modelos de vestidos para serem utilizados em diferentes ocasiões. Nós já abordamos esse assunto aqui no blog, se desejar ficar ainda mais por dentro da temática, confira o post!

Por hoje é isso, girls! Esperamos que nossa seleção tenha inspirado criação de visuais fantásticos com os vestidos midis que, vamos combinar, são um verdadeiro charme!

Até a próxima!

Anterior

Mix de Estampas: veja 8 dicas com a Oh, Boy! para colocar essa moda em prática!

Como Montar um Guarda-Roupas Inteligente? Confira!

Próximo

Deixe um comentário

Sair da versão mobile