Cores do outono 2022: descubra com a Oh, Boy!

Toda fashionista sabe que utilizar as cores da temporada nos seus looks diários é uma forma de trazer a energia do momento diretamente para o nosso guarda-roupa. Criar looks práticos de meia estação também fica mais fácil e proporciona uma configuração inteligente e que não vai nos deixar desconfortáveis. As cores do outono 2022 já estão aí esperando para serem usadas!

Não sabe quais são? Pode ficar tranquila que a Oh, Boy separou as principais tonalidades do outono para você arrasar em suas composições. Continue a leitura e confira ainda algumas dicas que vão te ajudar na aplicação dessas cores que são simplesmente apaixonantes!

Paleta de outono 2022: conheça e arrase no visual

O outono é uma estação de transição, ele vem para diminuir um pouco todo aquele calor e nos alertar que o frio intenso está quase batendo na porta. A época de temperaturas mais amenas é perfeita para já tirar as peças de frio do armário e começar a pensar nos looks mais quentinhos.

Que tal fazer tudo isso com uma cartela de cores especial e no espírito da estação? Abaixo você confere as cores do outono e ainda encontra opções de roupas que ficam incríveis nessa tonalidade. Existe ainda quem vai além no significado e cria visuais cheios de personalidade baseados na cromoterapia. Entenda na sequência!

Verde bandeira

Dependendo da tonalidade que se escolhe de verde, é possível obter tanto peças despojadas e chamativas quanto uma ideia mais discreta e elegante. O verde bandeira tem um pouquinho dos dois e é a cara do outono. Muitos vêem nessa tonalidade o equilíbrio e a serenidade, dois aspectos que são super bem-vindos no meio do ano.

colagem com duas mulheres, uma está posando com um vestido verde bandeira midi manga 3/4 e a outra com uma calça jeans branca, camiseta preta e uma jaqueta verde bandeira. ambas em um fundo rosa

Se você gosta de verde, se joga nessa ideia utilizando looks monocromáticos. Aproveite peças que entregam o visual pronto sem muito trabalho, como macacões e vestidos. Assim você aproveita as cores de outono em seus looks do dia a dia e tem a certeza de estar bem vestida!

Terracota

Sobriedade na medida certa é a definição perfeita para essa cor de outono. Durante as épocas mais quentes do ano, vemos tonalidades instigantes e chamativas ganhando as passarelas. Mas sem dúvida o outono é o momento de quem adora os looks neutros.

mulher loira posando com a cabeça pra baixo usando um sueter manda longa bufante de listras horizontais com bege, marrom e preto por dentro da calça jeans, no fundo rosa

Utilize outras cores na mesma pegada para deixar a composição ainda mais interessante. Você pode, por exemplo, aplicar um casaco terracota por cima de um cropped preto. Assim você obtém ainda mais destaque na peça! As blusas de manga longa e gola alta também são um charme nessa cor e vão te ajudar a criar looks super elegantes.

Illuminating

Para quem não reconheceu de primeira pode pensar no Illuminating como o clássico amarelo. Essa cor é uma variação lançada pela Pantone – marca referência no mundo da moda – no ano de 2021. A empresa queria utilizar a energia positiva do amarelo para trazer esperança aos looks e, consequentemente, ao mundo todo.

mulher morena posando em fundo rosa vestindo um boné branco, uma camiseta amarrada na cintura de cor amarelo limão e estampa localizada de bola de basquete e usando uma calça jeans de lavagem clara

Além da energia positiva, o Illuminating também agrega aos seus looks de outono e abre espaço para combinações lindíssimas com o tecido jeans. Caso queira ousar ainda mais, aposte no monocromático e obtenha visuais únicos e que deixarão sua beleza em destaque. Essa ideia é perfeita para aquela saída com os amigos, faça o teste!

Roxo açaí

O nome parece estranho, mas só vem para designar um tom de roxo bem vivo e especial. O fúcsia também é mais um nome que pode ser encontrado por quem deseja uma ideia de roxo com bastante personalidade. É exatamente por isso que muitos vêem na cor a oportunidade perfeita para ganhar destaque nos looks de outono.

mulher morena posando com um vestido vinho tomara que caia de decote coração e fendas na cintura, no fundo rosa com marrom

As blusas com certeza configuram-se como as mais queridinhas para aplicar o roxo açaí, isso porque não é difícil combinar outras cores na peça de baixo e obter resultados interessantes. Se você gostou e quer experimentar, mas ainda acha a cor muito chamativa, comece somente pelos acessórios. Isso também vale para outras cores, viu?

Laranja

Outra tonalidade versátil e que também pode ser usada para dar aquele destaque na vestimenta. Sabe como? Aproveite o laranja com uma cor oposta para obter um visual bem fashionista. O azul e o roxo são dois ótimos exemplos e podem ser o que você estava procurando para surpreender na composição.

mulher loira sorrindo posando em um fundo rosa vestindo uma blusa de trico branca, uma jaqueta laranja com as mangas arregaçadas e uma calça jeans laranja

Agora, se quiser algo mais discreto e charmoso, utilize tonalidades mais próximas na hora de criar o visual. Branco e bege são duas tonalidades que devem estar no seu guarda-roupa, ainda mais no momento de aproveitar a cor laranja nos looks de outono. A dica da Oh, Boy é investir na camisa bege com calça laranja. O salto vem para finalizar tudo com muito estilo e sofisticação!

Não é por acaso que, quando o outono se aproxima, as fashionistas já começam a pensar na paleta de cores da estação. São tantas opções incríveis que a estação até parece pequena para aproveitar tudo. Confira as dicas que preparamos para você usar meia calça nos looks de outono/inverno e aumente ainda mais suas possibilidades de vestir conforto aliado a beleza!

E continue acompanhando o blog da Oh, Boy para receber muitas outras dicas como essas. Durante o ano todo estaremos aqui trazendo tendências e combinações para você aproveitar.

Obrigado e até o próximo post!

Anterior

Look Meia Estação: vista-se bem entre o Outono e Inverno

Moda Geração Z: fique por dentro dessa nova tendência!

Próximo

Deixe um comentário