Estilo Criativo: Ideias Para Looks de Tirar o Folego!

Você é uma pessoa de personalidade marcante que adora deixar sua marca evidente por meio de combinações estilosas e fashionista? Meninas adeptas a esse tipo de composição tendem a se expressar a partir de muita criatividade e ousadia. As cores vibrantes são as suas preferidas, e o mesmo também acontece nos acessórios – sempre estilosos! Não há como negar a originalidade de quem opta por esse estilo, já que esse é um dos aspectos principais para tornar algo comum em extraordinário.

Resumidamente, pessoas que aderem à moda criativa gostam de trazer para as ruas modelitos que, na maioria das vezes, são usados somente nas passarelas. E vamos combinar que é preciso muita coragem para fazer isso, concorda? Afinal de contas, quem gosta do estilo criativo dispõe de muita ousadia para se diferenciar do que é considerado comum.

E foi pensando exatamente em você que aprecia a mistura de tonalidades, estampas, texturas e acessórios diferenciados, que nós da Oh, Boy! preparamos um conteúdo completíssimo sobre o estilo criativo feminino. Hoje você vai mergulhar nesse oceano repleto de combinações exuberantes por meio do nosso guia e ideias de arrasar.

Continue conosco e confira na sequência!

O que é o estilo criativo?

Devemos dizer, antes de qualquer coisa, que o estilo criativo é especialista em conceber looks surpreendentes e inovadores. A paleta de cores utilizada nessa opção é realmente infinita, indo do preto e branco básico até as peças neons. Isso também acontece com as estampas, que não possuem padrões para serem combinadas de modo simétrico.

A ideia é realmente soltar a criatividade e deixar a espontaneidade fazer parte do seu guarda-roupa. Nele você pode ter roupas dos mais diferentes estilos, e na hora de montar visuais com toques únicos, as peças serão alternadas. Ou seja, é possível decidir usar uma blusa do estilo romântico enquanto a calça escolhida faz parte do charmoso estilo sofisticado.

Portanto, a estética do estilo criativo feminino não é estereotipada, não existe um certo ou errado. Se quiser colocar um moletom estampado com uma saia xadrez, vá em frente. Se desejar intercalar um short listrado com uma camisa florida, fique sabendo que ninguém ira impedir.

É claro que, independente de qual estilo esteja vestindo, o importante é se sentir bem. E nada melhor do que os aspectos criativos para que isso se torne realidade no dia a dia. Aliás, personalidades femininas que ousam nas combinações visuais demonstram autenticidade e muito bom-humor.

Quais são as principais características da moda criativa feminina?

Sem dúvidas, a surpresa é uma das características mais marcantes do estilo criativo. E você deve estar se perguntando “Como assim, surpresa?”. Simples, mulheres que ousam na criatividade estão totalmente fora da zona de conforto e previsibilidade.

Vamos pensar juntas: sabemos que há mais de um milhão de oportunidades para criar looks no estilo clássico, certo? Porém, todos eles terão algo em comum que demarcam sobriedade. Já no estilo criativo isso não acontece. Uma pessoa adepta a esse tipo de moda não segue padrões.

Em um dia ela pode misturar a tendência sexy com a urbana e no outro aparecer com peças românticas e esportivas. Essa é a surpresa, o aspecto mais encantador e divertido na trend criativa. Mas qual é o limite? A sua imaginação e quantidade de ousadia!

Brincar com a moda é mais do que possível aqui, sabia? E o melhor de tudo é que isso se torna algo divertido por meio das características criativas, que precisam dispor, principalmente de:

  • Atenção aos detalhes;
  • Composições inesperadas;
  • Acessórios de destaque;
  • Mix de estilos.

Esses aspectos são essenciais quando o desejo é criar looks diferenciados, especialmente se combinarmos elementos como cores, estampas, texturas e, até mesmo, estilos usados em épocas distintas. Normalmente, quem trabalha ou deseja atuar profissionalmente na área artística, simplesmente ama esse estilo.

E não é para menos, já que a criatividade dessas pessoas é aflorada devido tamanha sensibilidade ligada a liberdade de expressão, seja ela por meio verbal, escrito ou fashion. É exatamente por isso que o color block é tão amado no estilo criativo, já que combina cores vibrantes para demonstrar personalidade e identidade.

Checklist do estilo criativo: 5 ideias de combinações para arrasar com essa trend

Já falamos sobre o que é o estilo criativo, quais são as suas principais características, mas ainda não demos nenhum exemplo palpável, certo? Então, está mais do que na hora de apresentarmos alguns exemplos para te inspirar e encorajar a sair do básico.

Ah, lembre-se que não desejamos criar um estilo caricato, tudo bem? É necessário prestar atenção em suas escolhas, já que elas precisam fazer sentido de alguma maneira. Seja por meio da cor, da estampa ou do tipo de peça escolhida, existir um elo que as une é essencial.

Que tal conferir alguns exemplos? Veja:

Blusa Amarela e Calça Rosa

A composição entre blusa amarela e calça rosa clara pode parecer estranha de começo. E nós concordamos com você, fique tranquila! Porém, ao explorar mais a fundo essa possibilidade, conseguimos enxergar um potencial brilhante se a atenção especial estiver voltada aos detalhes.

Indicamos uma calça pantalona junto com um cropped na cor amarela. A referência rosa na blusa pode ser uma alternativa para que o look fique harmonioso. Que tal finalizar com um tênis azul clarinho e uma bolsa na mesma tonalidade?

“>Regata Azul e Calça Pantalona Verde

A regata é ótima para assegurar um ar esportivo ao look, enquanto a pantalona verde compõe a parte estilosa do visual. A modelagem dessas duas peças é que torna tudo ainda mais interessante, sendo um dos focos principais da combinação em geral.

O conforto está presente na produção só de olhar, ainda mais quando os pés dispõe de um chinelo estilo slide na tonalidade azul. Esse é o segredo para concluir a aparência com chave de ouro, não se esqueça

“>Cropped Amarelo e Saia Azul

Que tal uma composição que é a cara do verão? Além de super fresquinho, esse look externaliza nuances divertidas e alegres, sendo perfeito para garotas bem humoradas que contagiam o ambiente apenas com sua presença e leveza. E para melhorar, um bucket colorido é super bem-vindo para acentuar a combinação.

Nos pés, nada melhor que o conforto de um tênis ou, se preferir, uma rasteirinha com coloração rosa pastel. Essa junção trará o fator surpreendente tão almejado!

Mix de Estampas

Estampa étnica? Amamos! Listrada? Somos apaixonadas! Então, que tal juntar essas duas padronagens para criar um visual único? A ideia aqui é apostar em um cropped estampado azul em conjunto com uma calça sarja listrada nessa mesma tonalidade.

Foto: ohboyana (Reprodução/Instagram)

Invista em um tênis branco, pois o mix de estampas já são suficientes para surpreender e causar uma boa impressão em qualquer lugar que passar. Ah, e não se esqueça de colocar acessórios capazes de realçar a beleza do look como um todo, viu?

E então, o que achou do post de hoje sobre o estilo criativo? Foi o suficiente para se inspirar ou achou um pouco exagerado para a sua personalidade?

Independente da resposta, queremos que você possa ficar por dentro da diversidade do mundo da moda que, acredite em nós, são várias. Sinta-se livre para montar um visual com as peças que preferir, ao mesmo tempo que coloca a imaginação e criatividade para voar.

Aproveite e compartilhe o conteúdo em suas redes sociais, suas amigas vão adorar ficar por dentro de mais uma das possibilidades de estilo, ainda mais quando a característica principal é a surpresa do visual!

Por hoje ficamos por aqui, nos vemos no próximo post. Até lá!

Anterior

Looks Com Vestido Curto Para Ficar Linda no Verão!

Trend Alert! Color Block e a Composição de Cores Sólidas!

Próximo

Deixe um comentário

Sair da versão mobile