Estilo Y2K: conheça a moda que está dominando as redes sociais!

Se tem uma coisa que todos lembramos dos anos 2000 – além do bug do milênio – e da moda que imperava na época. A sigla Y2K representa exatamente isso e está dominando as redes sociais. O Tik Tok, é sem dúvida, o maior responsável por trazer de volta as tendências que um dia já foram a última palavra na moda.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Y2K e ficar preparada para arrasar com as configurações que só de olhar já nos lembram “As Meninas Malvadas”? Então continue lendo e confira tudo que a Oh, Boy! preparou para você incrementar a tendência do momento!

Afinal, o que é o estilo Y2K?

Saber como montar um look básico interessante pode até ser o desejo das fashionistas atuais, mas definitivamente não era a ideia da moda nos anos 2000. A regra geral simples: chamar atenção. Seja com uma paleta de cores chamativa ou uma combinação que sem dúvida foi inspirada nas cantoras do momento.

A sigla Y2K pode ser entendida como “year 2000” e marca o retorno de elementos que com certeza todo mundo já viu naqueles clássicos filmes de adolescente. Itens como top de lenço, óculos de sol extravagantes, mini saias e gloss já foram os must have de uma geração e agora estão com tudo novamente.

Devemos isso a personalidades como Suede Bronoks e Emma Chamberlain, que trouxeram novamente para os holofotes algumas peças e ideias que já foram alvo de muito debate. Sim, existem aqueles que não conseguem aceitar o retorno dessa moda e com certeza já a criticavam na época de seu surgimento.

Quais são os principais nomes do Y2K?

Da mesma forma que as celebridades do Tik Tok são responsáveis por retornar os lenços e miçangas, sabemos que as criadoras dessas tendências eram os principais nomes na música e na TV. Então, se você deseja beber diretamente da fonte, confira abaixo algumas pessoas que ditavam a moda nos anos 2000:

  • Paris Hilton;
  • Beyoncé;
  • Jennifer Lopez;
  • Christina Aguilera;
  • Britney Spears;
  • Devon Lee Carlson.

Ainda podemos considerar uma série de filmes e séries como precursores do estilo Y2K. Mesmo depois dos anos 2000 ainda é possível identificar as combinações extravagantes e cores chamativas nas telas, veja alguns nomes:

  • Sex and the City;
  • High School Musical;
  • As branquelas;
  • The OC (Summer e Marissa);
  • Meninas Malvadas.

Quais são as principais peças do Y2K?

Para toda época, existem aquelas peças chaves no armário feminino que facilitam a criação de looks únicos e confortáveis. Com a moda Y2K isso não seria diferente. Se você deseja criar um visual expressivo e com a cara dos anos 2000, já procure as peças que vamos citar e anote as dicas para incrementá-las nas composições atuais:

Saia plissada

A saia plissada marcou a geração das patricinhas e estrelou looks que pareciam até inspirados em uma boneca – e realmente eram! A peça voltou com tudo e garante ficar por muito tempo entre as principais opções de saia para um look fashionista. Aposte na peça com comprimento curto e moletom para obter um visual clássico e super confortável!

Calças jeans de cintura baixa

A calça jeans também é outra roupa que já virou sinônimo de Y2K. Isso porque a discussão em torno dessa peça foi muito maior do que você consegue lembrar. Seja nos filmes, nas séries ou mesmo em um passeio com as amigas, todo mundo já viu a calça jeans baixa dando um destaque enorme para o piercing no umbigo.

Você pode apostar na combinação calça + cropped em uma cor bem vívida para criar exatamente a tendência da época. Os tons neutros são a opção certa para quem deseja lembrar a peça, mas de um jeito clean. E se você era uma das pessoas que criticava a ideia, que tal aproveitar o retorno para experimentar? Surpreenda-se!

Camisa regata

Se existisse um pacote Y2K com piercing e calça jeans de cintura baixa à venda, a regata viria de brinde. Essa peça também deu o que falar na época e completava o conjunto amado por uns e odiado por outros. Atualmente, elas podem ser encontradas com uma modelagem mais soltinha que suas antecessoras e em materiais extremamente confortáveis.

A peça era tendência principalmente entre as garotas it girls, também chamadas de meninas mais velhas. Mesmo quem não era adepta fiel ao estilo, tinha pelo menos uma regata disponível para incrementar no visual. Escolha sua opção favorita e adicione a calça jeans e o tênis para ficar estilosa de um jeito despojado e sem deixar o bem-estar de lado.

Cardigan cropped

Os looks com cropped já dominaram a rotina da mulher moderna. Mas quem viveu nos anos 2000 sabe que essa peça tem muito mais história do que parece. A sensação de liberdade e empoderamento que o cropped entrega também pode ser aproveitada nos looks Y2K.

Uma opção comum na época era o bolero, um tipo de cropped e cardigan bem estiloso e personalizado. Aproveite esse clássico na sua composição e se mantenha protegida do frio. Indicamos principalmente para eventos noturnos e com as joias certas para ficar ainda mais elegante.

E os principais acessórios dos anos 2000?

Além das roupas que não poderiam faltar no guarda-roupa Y2K, também precisamos citar alguns acessórios que carregam a identidade da época. Confira os nomes na sequência e não tenha medo de fazer diversas combinações até encontrar aquela em que você se sente incrível. É para isso que a moda nasceu!

Bolsa estilo “baguete”

Começando por um acessório vindo diretamente da série “Sex and the City” e que vai deixar seu dia a dia muito mais prático. A bolsa baguete é fácil de usar e vem para comprovar a tese de que uma personagem pode sim influenciar gerações. Carrie Bradsaw foi a responsável por colocar o modelo baguete nas passarelas e também no ombro de muitas pessoas.

Agora, essa bolsa volta com tudo e pode ser escolhida tanto em cores chamativas quanto em tonalidades mais discretas. A dica da Oh, Boy! é procurar uma opção Candy Color e voltar às raízes. Um tom metálico é mais interessante nos looks modernos!

Tênis com plataforma

O tênis com plataforma é mais um acessório Y2K que estava presente em diversas sapateiras. Você não precisa escolher um modelo tão grande quanto das Spices Girls, recomendados cerca de 3,5 cm para já dar aquela valorizada na altura. As mais ousadas podem achar solados de até 5,5 cm sem muita dificuldade.

Óculos coloridos

As tonalidades extravagantes e arrebatadoras não estão apenas na roupagem Y2K. O óculos colorido também é tendência e seguia a premissa básica: quanto mais ousado melhor. Se você deseja incrementá-lo com um toque de discrição e elegância, escolha um modelo mais fino que pode ser colocado na ponta do nariz.

Esses foram apenas alguns dos acessórios que marcaram os anos 2000. Poderíamos citar ainda miçangas, faixas, lenços, correntes e muitas outras roupas que são bandeira da moda Y2K. Inclusive, temos um post com lindas opções que você encontra na Oh, Boy. Acesse e confira também as dicas que vão deixar o seu visual ainda mais incrível!

Continue acompanhando o blog para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da moda.

Obrigado e até o próximo post!

Anterior

Tendência Primavera Verão 2022: 8 opções Oh, Boy!

Roupas dos Anos 2000: confira 10 opções Oh, Boy!

Próximo

Deixe um comentário