Kidcore: Conheça o Estilo Que é a Cara do Verão!

A própria nostalgia vestida em um mundo de cores e estampas alegres. Esta é a essência do estilo kidcore, a tendência de moda criada pela geração Z que se tornou sucesso no TikTok, no Instagram e no mundo offline também!

A estética do kidcore se constrói na proposta de combinar roupas e acessórios a fim de resgatar os tons vibrantes que eram tão comuns nos looks coloridos de quem foi criança nos anos 90 e 2000. Provavelmente você já foi influenciada por esse estilo sem perceber!

Sabe os filtros fofíssimos que costumamos usar nos aplicativos de fotos e vídeos com temáticas florais, stickers delicados no rosto e cores bem vivas? Eles são um ótimo exemplo de como o estilo está dominando nossa forma de se apresentar ao mundo, tornando-se a nova tendência do momento!

Quer saber como essa trend é ideal para quem deseja montar looks incríveis para o verão? Vem com o blog da Oh, Boy! que te explicamos direitinho! Continue a leitura e aprenda mais sobre o lifestyle que mistura elementos infantis e lúdicos sem perder a pegada fashion!

O que é estilo Kidcore?

O jogo de fazer referências à épocas anteriores no universo da moda é uma das regras principais que ajudam a definir quais peças retornarão às vitrines ou não, certo? No kidcore, essa brincadeira se traduz em roupas coloridas que fogem do convencional. O estilo te convida a levar todas as cores do arco-íris que costumam aparecer nos looks infantis para o mundo adolescente e adulto de uma vez só!

Grandes artistas como o grupo K-pop chamado Blackpink e diversas influenciadores digitais estão investindo cada vez mais em tecidos que representam muito bem o ideal do kidcore: crochê, algodão e demais tecidos que sejam leves, confortáveis e, é claro, super coloridos!

A escolha por essas combinações que derivaram do estilo aesthetic surgiu durante o isolamento social de 2020, evento que nos estimulou a busca por roupas mais fofas e aconchegantes. E nada melhor do que relembrar nossa infância para recuperarmos o sentimento de segurança e liberdade para expressarmos quem realmente somos de maneira alegre e radiante, não é mesmo?

Quando pensamos bem sobre os critérios que definem um look de verão incrível, veremos que as características do kidcore dão o match perfeito com a estação mais quente do ano! Seja na praia, no campo ou na cidade, o estilo kidcore é o guia perfeito para se vestir com personalidade, principalmente no verão. Vamos entender melhor esse tópico a seguir!

Como assumir o estilo Kidcore?

Antes de tudo, é preciso saber que o kidcore faz uso sem restrição de tudo aquilo que o universo da moda e beleza tem a oferecer! Ou seja, não estamos falando apenas de blusas, shorts e calçados. As cores de cabelo, acessórios e maquiagens são tão importantes quanto a escolha das roupas!

Os tons vibrantes e a energia alegre do estilo também estão presentes nos conjuntinhos de miçangas, em presilhas coloridas e estampas com símbolos de emojis e personagens amados desde a década de 90! Para te ajudar a fazer a sua própria releitura do estilo kidcore, que tal conhecer os pontos-chave que tornam todo look de verão na vibe kidcore? Vamos lá!

Aposte em unhas coloridas e decoradas

Nail art é o melhor jeito para iniciar no estilo kidcore e se acostumar aos poucos com a trend mega vibrante. Ao optar por desenhos fofos como arco-íris, nuvens, flores e estrelas em diferentes tonalidades nas unhas, não se esqueça de passar uma camada de brilho para finalizar a decoração!

Lembre-se que o caráter divertido do kidcore deve ser o protagonista e comandar a sua produção estilosa. Se você tem dificuldades em escolher as melhores combinações de looks para as suas unhas coloridas, vale a pena ler o post em que já abordamos esse assunto. Aproveite e acesse para saber mais!

Faça makes alegres

O mood infantil também ganha espaço nas maquiagens! A busca por uma make mais natural e minimalista é deixada de lado por aqui, enquanto o uso de delineado gatinho nos olhos, sombras em tons candy colors e rímel colorido são apostas perfeitas para acertar na proposta kidcore!

Para reforçar a imagem de fofura e meiguice, a aplicação do blush é fundamental. Os tons mais rosados e concentrados nas maçãs do rosto e no nariz ajudam a tornar as feições mais suaves com referência em desenhos infantis.

Acessórios fun dão o tom marcante do estilo Kidcore

É possível reconhecer de longe um look kidcore, basta analisar os acessórios escolhidos. Presilhas em diversos tamanhos e cores no cabelo, adesivos em mochilas com desenhos meigos e infantis, miçangas de bolinhas, frutas, smiley face, letras e símbolos em brincos, chokers e pulseiras… as opções criativas são infinitas!

Quanto mais colorido e que traga referências de personagens do mundo infantil, melhor! A nostalgia é o sentimento que lidera o estilo kidcore, unindo diversos elementos fáceis de combinar entre si pela sua natureza leve e delicada.

Looks Kidcore pedem roupas vibrantes

As peças de roupa que fazem sucesso no kidcore também são opções imprescindíveis para um look de verão! O frescor e a leveza que a paleta de cores divertida do estilo possui encaixa perfeitamente na versatilidade das jardineiras, nas estampas quadriculadas das saias de cintura alta e nas blusinhas cropped feitas em crochê.

Se a roupa tiver estampa de emojis ou ícones de desenhos animados, a produção ficará ainda mais completa! Isso vale da cabeça aos pés, como as meias estampadas e de cano alto que tínhamos orgulho em mostrar para os nossos coleguinhas do colégio quando éramos crianças.

Uma ótima maneira de se aventurar no kidcore é usando cores primárias como vermelho, amarelo, azul e verde. Vá somando a essa seleção de cores os demais tons que você já está acostumada a usar e que te fazem se sentir bem à vontade! Dessa maneira, você conquistará cada vez mais segurança para brincar e se divertir com os looks coloridos do kidcore.

Personalize seus calçados

Lembra das miçangas que mencionamos nos acessórios? Elas podem te ajudar a deixar seus calçados mais alegres e com a estética que deseja para refletir os seus gostos! Você pode colocar as miçangas de emojis nos cadarços dos tênis, por exemplo.

Há ainda a opção dos polêmicos Crocs, que estão retornando com força total para os looks que estão na moda! O conforto que o calçado tem é ideal para que você valorize o seu estilo kidcore junto com o uso dos acessórios próprios para personalizar esse tipo de sapato, os jibbitz! Hoje em dia, há uma variedade de opções com formato de personagens da Disney, flores, pac man e muito mais. Demais, né?

Após todas essas dicas, ficou bem mais fácil entender como o kidcore combina a roupa colorida da moda para alcançar o efeito nostálgico da infância dos anos 90! Gostou do conteúdo? Continue a explorar o mundo da moda e veja dicas especiais de como aderir à moda tumblr aqui no nosso blog!

Até lá!

Anterior

9 Looks Com Shorts Para Aproveitar o Verão!

Looks Com Vestido Curto Para Ficar Linda no Verão!

Próximo

Deixe um comentário

Sair da versão mobile