Look Meia Estação: vista-se bem entre o Outono e Inverno

Entre outono e inverno, as mudanças climáticas repentinas são muito mais frequentes e geralmente acabam pegando muita gente desprevenida. No mesmo dia, você pode sentir frio e calor e para isso, é preciso estar bem preparada com os looks meia estação, afinal, eles estão aí para isso!

Para te deixar elegante priorizando o conforto e sem passar frio ou calor, trouxemos várias inspirações de como montar uma produção meia estação e arrasar, mesmo com esse “sobe e desce” de temperatura. Acompanhe nossas dicas e fique ainda mais estilosa com visuais dignos de dias amenos como você nunca viu antes.

O que usar? 5 Dicas de looks meia estação

Antes de escolher o look do dia, corremos para dar aquela conferida na previsão do tempo, não é mesmo? Dessa forma, podemos elaborar uma produção mais assertiva. No entanto, se você passa o dia todo fora de casa sabe muito bem que não é nada fácil essa missão, principalmente quando o assunto é escolher um look para dias com temperaturas instáveis.

Em períodos de outono e inverno, por exemplo, as mudanças climáticas significativas em um único dia são recorrentes. Sair pela manhã e voltar apenas no final do dia, exige produções pensadas e bem definidas. Pensando nisso, o blog da Oh,Boy! preparou algumas combinações que vão te ajudar a ser mais segura na hora de escolher as combinações para dias amenos.

Preparada? Então venha com a gente e descubra quais são os looks mais apropriados para a temporada que carrega temperaturas instáveis. Para essa missão, você precisa ter no seu guarda-roupa aquelas peças que são verdadeiros curingas da moda. Fique com a gente e anote as dicas:

1 – Jaquetas e casacos

Jaquetas e casacos são duas peças indispensáveis no guarda-roupa feminino e os principais aliados na temporada meia estação! Seja parka, tricot, moletom, maxi cardigans, maxi coloridos, com ou sem botões, as sobreposições transformam qualquer visual. Além de te manter protegida contra o frio, transformam qualquer visual, salvando daquela produção básica.

A dica é apostar em peças mais sóbrias, com cores que harmonizam. A vantagem das jaquetas e casacos é que você pode levá-los para onde for, e quando sentir que bateu aquele ventinho, é só vesti-los sem perder a elegância do visual.

Você ainda pode acrescentar ao look um acessório especial para concluir a produção, afinal, um cachecol pode ser uma ótima opção. Além de proporcionar um resultado incrível, a combinação te protege daquele friozinho inesperado.

2 – Meia calça

Você sabia que existem várias formas de investir na meia calça? Além de te ajudar a criar looks criativos, elas são capazes de trazer um charme para uma produção meia estação. A versatilidade da meia calça permite composições com shorts, vestidos e saias, com garantia de que suas pernas ficaram bem protegidas.

As meias finas são as mais indicadas, mas tudo vai depender do nível de frio que você está sentindo. Se for muito, aposte nas meias fio 80, elas são mais grossas e te mantêm mais aquecida. Uma das grandes vantagens da meia calça é a praticidade, a peça permite que você carregue na bolsa.

A dica é apostar na meia calça como um complemento perfeito. Então, que tal escolher aquelas com mini estampas ou que sejam de outras cores, além do preto tradicional? Esses detalhes podem garantir uma proposta romântica e cheia de personalidade. São infinitas as possibilidades que a peça proporciona, e todas cheias de estilo!

Inclusive, os pés também merecem atenção especial. Para finalizar o look com chave de ouro, as botas são ótimas pedidas. Para um visual moderno, os modelos de cano longo são garantia de um visual moderno e estilo, que harmoniza perfeitamente com meia calça. Mas nada te impede de se jogar nessa tendência e mudar completamente a produção!

3 – Saia Longa

A saia longa é a peça perfeita para proteger as pernas com leveza. Além de ser super versátil, a peça é estilosa e atemporal. Seja para o trabalho, passeio ou evento mais formal, a saia longa é uma ótima aposta, basta fazer as combinações certas.

Sabe o que é mais legal da saia longa? É que você pode usar ela com praticamente tudo! É possível criar produções com t-shirt, camisa, cropped e muito mais. Uma peça que não pode faltar nas suas produções, inclusive em período com temperaturas amenas. Em caso de mudança de tempo, é só fazer uma sobreposição como um casaco ou cardigã e pronto, já está protegida sem perder a elegância.

Outra vantagem da peça única, é que você pode usar com qualquer tipo de sapato. Se o dia estiver mais frio do que calor, que tal apostar na bota? Seja ela lisa ou estampada, a saia longa é aquela peça para apostar em dias com clima instável!

4 – Vestidos

É claro que a peça única ultra versátil não poderia ficar de fora das nossas inspirações de looks meia estação, não é mesmo? O vestido é a opção perfeita para os dias com temperaturas instáveis, afinal, são diversos modelinhos que podem compor o seu visual. Seja longa, midi, tubinho, manga longa, são várias opções que dá para investir e mesclar com meia calça, tênis ou botas.

Os vestidos são verdadeiros curingas no guarda-roupa feminino, e estão sempre presentes em qualquer estação do ano. A dica é apostar modelos com tecidos fluídos, que ficam incríveis em dias com temperaturas amenas, pois proporcionam o frescor da estação outono/inverno. E quando bater aquele ventinho, jogue uma jaqueta, cardigan, casaco, tricô ou outra sobreposição.

Muito além de harmonizar, é possível observar alguns detalhes da peça na hora de produzir o look. Se o vestido for de manga curta, aposte em um casaco mais quentinho, assim você não corre o risco de passar frio. Mas, se o vestido for de manga longa, uma jaqueta já é o suficiente.

5 – Capriche na escolha dos acessórios!

Além dos itens que acompanham o dia a dia de qualquer menina, pensar nos acessórios para compor looks meia estação também é super importante para garantir um resultado final arrasador.

Pode parecer bobagem, mas entre o outono e inverno o sol pode aparecer mais tarde, e por isso, tenha sempre um óculos escuro com você. Mas, que tal gorro, cachecol ou chapéu? Fazer composições com esses itens também deixa qualquer visual incrível!

Se você é do time de meninas adeptas ao estilo criativo e tendem a se expressar a partir da sua maneira de se vestir, a boa notícia é que com os looks meia estação você pode se jogar nas possibilidades misturando texturas, estampas, cores e é claro, os acessórios que agregam qualquer produção. Então, mergulhe nesse oceano de opções que a meia estação proporciona e arrase nas produções!

Independente da estação do ano, esperamos que você fique por dentro das principais dicas de moda com o blog da Oh,Boy! Sinta-se livre para criar composições que acompanhe a necessidade do seu dia a dia. Espero que você tenha curtido nossas inspirações e que você esteja preparada para criar o seu visual meia estação.

Continue explorando o mundo da moda e veja dicas especiais de como usar tons terrosos e apostar nessas cores na temporada que antecede o inverno. Até a próxima!

Anterior

8 Looks de inverno com calça jeans para se inspirar!

Cores do outono 2022: descubra com a Oh, Boy!

Próximo

Deixe um comentário