Looks Básicos Estilosos: 6 Dicas Para Adaptar e Ousar!

Todo mundo tem muito a dizer sobre looks básicos e, na prática, já os usamos de maneira super intuitiva – o que é mais que natural. O simples você já conhece: muito jeans, cores sóbrias, cortes clássicos, t-shirts, tênis e por aí vai.

A parte divertida do post de hoje é, exatamente, mostrar que roupa básica pode ser muito estilosa sem perder a praticidade e a versatilidade. Com elas é possível montar um guarda-roupa eficiente, que facilite as criações do dia a dia e ainda garanta muita personalidade em seus looks. Quer saber como? Só continuar a leitura e conferir tudo o que a Oh, Boy preparou!

6 dicas Oh, Boy! para acertar no look básico estiloso

Já adiantamos que muito do que vamos falar tem a ver com autoconhecimento: entender seus gostos, o que você vê como confortável e quais partes de si você mais gosta de mostrar ao mundo. Uma série de considerações que exigem prática e bastante reflexão.

Calma que vamos explicar em detalhes! São esses exercícios que te farão tomar o lugar de verdadeira comandante do próprio guarda-roupa. Prepare-se aí para pegar todas as dicas do nosso aulão intensivo sobre look básico:

1- Entenda Que Look Básico Não É Tudo Igual

Começando do zero: nem todo look básico precisa ser t-shirt com jeans e tênis, mesmo que essa seja uma fórmula muito querida, já que também pode assumir diferentes facetas. Looks básicos podem ser tão variados quanto as pessoas que os criam, viu?

Quando tratamos de roupa básica “pra valer”, geralmente falamos de normcore: uma tendência que nunca morre justamente por ser a configuração mais simples que as roupas podem assumir. Consiste em peças com zero detalhes ou estampas, modelagens simples, jeans tradicionais, sapatos básicos e cores sóbrias, principalmente branco e preto.

A cada temporada a mesma tendência assume linhas diferentes. Os looks normcore mais atuais apostam em peças oversized, com influências do guarda-roupa masculino em composições bem andróginas. Entram algumas peças resgatadas dos anos 90, como blusas de cores neutras, calças jeans e camisas brancas.

2- Encontre o look básico que combine com você

Lembra do papo do autoconhecimento? Aí vem ele: na hora de adaptar o básico para sua vida, sua missão é entender o que você vê como básico. Cada pessoa tem seu estilo pessoal e, dentro dele, há uma série de montações basiquinhas e confortáveis que são fáceis de serem feitas sem perder a essência da sua personalidade.

Imagine que as mais clássicas, de estilo vintage, podem criar um básico – específico – que explora silhuetas diferentes e alguns acessórios. Para alguém de estilo boyish, por exemplo, elas seriam nada usuais. Por outro lado, as fashionistas têm um senso de “básico” bem mais amplo, podendo usar peças coloridas e modelagens diferentonas sem parecer demais.

3- Monte aquela combinação especialmente sua

Agora que você já sabe qual é a sua concepção específica de básico, pode encontrar aquele look curinga que permanece disponível como opção confiável sempre que rolar alguma dificuldade na hora de se arrumar.

Não estou falando de um único look específico, com aquelas mesmas peças usadas sempre juntas. Você deve encontrar uma combinação de elementos que funcione sempre, e esses fatores podem variar dentro de suas “famílias”.

Um bom exemplo é a fórmula camisa de botão básica + pantacourt e um tênis gostosinho de usar. Esse look “curinga” quase sempre é super confortável. Contanto, novamente, que o conforto seja entendido de formas diferentes por cada pessoa. A maioria de nós prefere sapatos baixos, roupas que permitem o movimento, combinações pouco arriscadas e uma make leve, né?

Outras pessoas só se sentem prontas para qualquer ocasião com looks mais arrumados. Ou seja, com aquele ponto chave que traz confiança: um salto, uma super maq, um acessório específico

4- Aposte em peças inteligentes

Nada melhor para montar um look interessante e confortável do que utilizar uma única peça que entregue tudo isso sem perder o charme. Sim, estamos falando dos vestidos. Eles salvam as nossas vidas naquele dia de inspiração zero e, com alguns elementos extras, podem oferecer o visual estiloso que você estava procurando!

Recomendamos o tamanho midi, que se encaixa bem nas mais diversas ocasiões e pode ser usado de diferentes formas. Outra peça interessante nesse sentido é o macacão. Assim como o vestido, ele vai agilizar as coisas e ainda destacar sua beleza de forma especial.

5- Game-Changers: acessórios para arrematar a produção

Certo, você já montou seu look básico e confortável que dá certo sempre, mas a gente entende que existem dias em que tudo o que queremos é sair de look basiquinho com algum toque especial – aquela peça ou acessório empolgante, sabe?

Bolsas e cintos são completamente convidativos. Se o seu guarda-roupa já é predominantemente básico, dá para apostar em modelos mais diferentões e coloridos, que tal? Óculos, colares e acessórios de cabelo também são super divertidos e fazem a diferença.

Um elemento transformador é a make! O mais simples dos looks pode ficar totalmente interessante com uma maquiagem impactante que não precisa ser, necessariamente, elaborada. Um bocão vermelho clássico e um blush mais rosadinho – aquele de vibes e-girl, com carinha de quem pegou sol – são opções rápidas de fazer e dão conta do recado!

6- Não Tenha Medo Dos Volumes E Peças Coloridas

Se vai seguir o normcore à risca, as cores para apostar são mesmo o cinza, preto, branco – no máximo o marrom e o azul do jeans. Mesmo assim, como vimos, o normcore não é sua única opção para o básico. Nesses casos, as cores são bem-vindas – especialmente se seu estilo já for mais colorido.

Uma única peça de cor marcante com aliados mais sequinhos garante um look básico que foge do tradicional. O mesmo vale para os volumes: é possível criar uma composição bem clean economizando nas cores e balanceando a silhueta.

Para concluir, nosso maior conselho é a diversão! Brinque com suas peças e se divirta, acima de tudo. Tudo bem se o seu básico não se parece com os demais: essa é a beleza da moda. Cada peça entrega uma identidade única que faz a diferença até mesmo nas produções mais básicas.

O que não falta no armário feminino são roupas confortáveis e estilosas. Desde vestidos sofisticados e cheios de detalhes até aquele short que é a cara do verão e sempre nos cai bem. Inclusive temos um post com 9 dicas de looks com short para os dias mais quentes do ano que vale a pena conferir.

Vale a pena conferir e ficar por dentro desse assunto tão particular. Aproveite para compartilhar com as amigas e trocar ideias sobre o universo fashionista mais neutro e básico. Por hoje ficamos por aqui, nos vemos no próximo post!

Anterior

5 Looks Com Camisa Cropped Para Ousar no Dia a Dia!

Nomes de Estampas: Um Guia Fashion Oh, Boy!

Próximo

Deixe um comentário

Sair da versão mobile