Looks Coloridos: 8 Looks de Tons Cítricos com a Oh, Boy!

De uma coisa temos certeza: a moda é um desafio constante! Prova disso são as tendências de looks coloridos que nos incentivam a desbravar cada vez mais as possibilidades que as cores cítricas, pastéis e neutras nos oferecem. Nos looks para o verão, a sensação de leveza e alegria ganham mais força ainda com as peças cheias de cor e detalhes fofos, porém super ousadas e elegantes!

Quer descobrir como ter a sensação de vestir um look poderoso com cores vibrantes? Confira a lista de produções maravilhosas que separamos para você abrir sua mente e abraçar de vez as oportunidades que as tonalidades fortes nos oferecem em peças que são sucesso nas temporadas de moda feminina! Vamos lá?

1) Combinação Monocromática para assumir de vez a cor cítrica

Se a proposta é brincar com as cores cítricas no visual, por que não fazer isso de uma vez só? Sem perder tempo, você consegue escolher o tom vibrante que mais combina com a sua personalidade para levá-la em todos os aspectos da sua produção, dos pés à cabeça.

Para se acostumar com o uso de tons vibrantes, aposte em peças únicas como vestidos! Eles são ótimas opções para looks monocromáticos, confortáveis e super combinam com acessórios estilosos como cordões, brincos, pulseiras e sandálias de amarração.

Mas, não se esqueça: tudo na mesma cor, hein!

Caso opte por roupas sem estampa, o look ainda acerta na trend do color block. Se você ainda não conhece esse tipo de combinação com peças de cores sólidas, não deixe de conferir o nosso guia completo sobre o assunto aqui!

2) Candy Color + Cores Cítricas são a melhor aposta para as discretas

Se você pensou que seu estilo mais discreto de se vestir não abre espaço para o uso dos tons vibrantes, saiba que o blog da Oh, Boy! trouxe a solução para que você também possa se aventurar no mundo dos looks coloridos sem deixar de se sentir você mesma.

Na prática, isso significa que podemos adaptar os looks em tons suaves como as candy colors para acrescentar um ponto de luz e força na produção com uma peça de cor vibrante! Uma roupa de cor pastel como amarelo suave, rosa claro ou azul bebê fica uma gracinha quando vestida junto com uma segunda ou terceira peça de cor complementar, porém com tonalidade cítrica!

3) Visual tom sobre tom é prático e estiloso

Fazendo referência à escolha de peças combinadas que seguem tons próximos no círculo cromático, o look tom sobre tom – ou “ton sur ton” como diriam os franceses – pode ser feito de diferentes maneiras.

Você pode optar por uma blusa e um short no mesmo tom, sendo a base do seu look, e usar a sobreposição com quimonos e coletes para trabalhar com os tons mais claros ou escuros da cor escolhida. Outra maneira de investir nesse tipo de look monocromático é deixar o gradiente de tonalidades para os acessórios, por exemplo!

4) Look com mix de estampas coloridas e vibrantes

A beleza de um tecido com estampa por si só já chama a atenção, certo? Quando a padronagem traz uma cor vibrante em seu desenho, temos uma peça mega fashionista que dita o tom chic do look!

Além da opção de combinar uma camisa estampada de cor vibrante com uma peça de baixo de tom mais neutro, você também pode equilibrar a atenção e deixar a cor vibrante para uma peça lisa enquanto a roupa com estampa traz cores discretas como preto, branco, cinza e nude. Agora, se a ideia é ousar… se jogue no mix de estampas para um look colorido e inovador!

5) Tie Dye com tonalidades cítricas para um look descolado

A estampa tão característica do movimento hippie veio direto dos anos 60 para os anos 2020 com força total! Desde então, a diversidade de peças com estampas tie dye nas últimas temporadas de moda feminina nos mostra como elas são versáteis e exalam uma energia alegre e colorida.

Perfeitas para um look despojado, as estampas tie dye podem ser usadas tanto em um conjuntinho formado por T-shirt e shorts quanto em uma sobreposição com jaqueta desse tipo de estampa. Faça chuva ou faça sol, os looks para o verão estarão garantidos com o tie dye!

6) Tendência kidcore com cores vibrantes

No vai e vem da moda, o sentimento de saudosismo das tendências dos anos 2000 se remodelou em um novo conceito fashion nos tempos atuais: o estilo kidcore!

A fofura das roupas e a delicadeza dos acessórios se tornam mais vívidos e alegres com os looks coloridos, cheios de estampas de arco-íris e smiles. Ah, e não podemos deixar de fora as cores cítricas – elas podem ser usadas em todas as peças do look! Nessa tendência, você tem liberdade de sobra para ousar nos tons vibrantes da minissaias de pregas, blusas cropped e macacões de diversos modelos!

7) Jeans e tons cítricos é look para qualquer ocasião

Que as roupas jeans são versáteis, disso todo mundo já sabe! Mas quer saber o truque para dar um up nesse visual que se tornou tradicional para quem ama praticidade? Combine peças cítricas com seu jeans!

Para as intenções de um look romântico, escolha um vestido midi de cor quente com rosa, vermelho ou laranja para usar por baixo de um confortável jaquetinha jeans.

Quando o dia pedir por uma produção mais descolada, aposte no shorts jeans destroyed com uma T-shirt estampada super cool. Você estará pronta para arrasar em compromissos diurnos ou noturnos, como aulas na faculdade, encontro com as amigas depois do trabalho ou na ida ao cinema com a família!

8) Roupas neon para harmonizar seu look colorido

Não tem como dimensionar o nível de estilo que as roupas neon trazem para o visual feminino! Basta observar como a combinação com esse tipo de peça colorida proporciona uma produção mais criativa e cheia de personalidade, além da sensação de refrescância para os looks de verão que sempre buscamos nos dias quentes.

E se estamos falando de looks modernos e frescos, é óbvio que as cores cítricas fazem parte da paleta de tons neons que estão aí para você usar e abusar! A aposta neon pode ser nos acessórios como bolsas e calçados, assim como pode estar presente nas saias midi, shorts de cintura alta e tops com recortes.

Com tantas possibilidades de looks coloridos usando tons vibrantes, esperamos que a inspiração fashion do nosso post de hoje te ajude a montar produções que sejam a sua cara. Afinal, não basta vestir tendências, é preciso que elas sejam confortáveis e transmitam ao mundo quem você é!

Gostou do conteúdo? Aproveite para conhecer mais dicas de moda e estilo no blog da Oh, Boy. Continue aprendendo sobre as ousadas combinações com cores neon lendo o post “Vá além na paleta e aposte nos looks neon“!

Nos vemos por lá!

Anterior

Trend Alert! Color Block e a Composição de Cores Sólidas!

Trend Alert! 5 Looks com Vestido Midi Que São um Arraso!

Próximo

Deixe um comentário