Looks Inverno Coloridos: arrase com 4 dicas da Oh, Boy!

O inverno é, sem dúvida, a melhor época para abusar de produções elegantes e cheias de estilo. Também é possível aproveitar todo o potencial daquela sua paleta de cores favorita! Os looks coloridos para o inverno prometem conquistar o dia a dia das fashionistas que gostam de se vestir bem.

Pensando em facilitar ainda mais suas produções, a Oh, Boy preparou alguns conceitos simples e práticos que vão deixar o look ainda mais interessante. Continue a leitura e confira todas as dicas que separamos para você se vestir bem quando as temperaturas baixarem!

Look colorido de inverno: 4 dicas para arrasar na produção

Seja com aquele look candy color bem charmoso para o trabalho ou vestindo a tendência comfy para aproveitar o final de semana em casa, a presença de cores instigantes que combinem com nossa vibe é inevitável. Quando o frio chega não é diferente, uma vez que aproveitar as peças coloridas para ficar ainda mais estilosa nesse clima é tão chamativo.

Não sabe como aplicar a paleta de cores em um visual quentinho e com o caimento ideal? Fique tranquila e acompanhe as dicas que preparamos para você explorar todo o potencial dos looks coloridos no inverno. Vamos lá:

1- Sempre pense na ocasião

Começando por uma dica essencial que vai ditar o que deve estar no seu visual. Isso porque, em algumas regiões, o frio consegue ser avassalador durante o inverno. Se você vai sair à noite, escolha roupas que une a beleza e a qualidade do tecido. Confira algumas opções que marcam presença no guarda-roupa feminino:

  • Blazer;
  • Blusas de moletom;
  • Trench coat;
  • Blusas de tricô;
  • Terninho;
  • Suéter;
  • Casaco tweed.

Escolhas como essas peças vão te ajudar a ficar elegante para aquele compromisso noturno e, é claro, protegida do frio. Aproveitar a paleta de cores nessa ideia também não é difícil. Combine, por exemplo, uma calça com tonalidade marcante e um suéter mais sóbrio para harmonizar o visual.

Quem deseja ousar um pouco mais pode utilizar as peças para criar um look no estilo color block cheio de personalidade. A ideia aqui é poder variar entre tonalidades próximas que casam entre si, e cores opostas que vão deixar o resultado ainda mais impactante. Tudo depende da trend do momento!

2- Aproveite os diferentes tecidos

Ainda pensando na dica anterior, é preciso aliar beleza e conforto para ficar bem-vestida em qualquer ocasião. Durante o inverno essa regra é ainda mais importante, e a mescla de tecidos também podem fazer a diferença. Os casacos de couro, por exemplo, já conquistaram a moda em suas versões coloridas.

Outro material simplesmente apaixonante é o moletom. Invista em um conjunto moletom com tênis, assim é possível obter um look despojado e único para arrasar em momentos de informalidade. O tecido de malha é uma escolha interessante e se torna o queridinho de quem é adepta às roupas mais largas.

Por último, o jeans é mais uma opção que não poderia faltar neste tópico. Com suas diferentes lavagens e detalhes, ele agrega com uma identidade visual única em qualquer ocasião. Todas essas opções de tecido estão aí para deixar seu look colorido ainda mais especial e interessante. Faça testes e se surpreenda com os resultados!

3- Tenha sempre uma peça curinga à disposição

Uma peça curinga é aquela que se encaixa facilmente em diferentes contextos. Roupas assim agregam ao guarda-roupa feminino com muito estilo e não podem faltar entre suas opções. Um ótimo exemplo é o cardigan, a peça agrega versatilidade ao visual e é simplesmente arrebatadora em sua versão colorida.

Sabe aquele dia em que o tempo parece que vai mudar subitamente? Aproveite a leveza do cardigan e fique preparada caso o frio intenso comece a aparecer. Por possuir um design inteligente e tecido leve, a peça não vai fazer você passar calor caso a previsão do tempo não tenha sido muito precisa.

4- Explore os acessórios na combinação

Bons acessórios são simplesmente os aliados de toda fashionista. As opções coloridas chegam com mais uma função no look de inverno: aliar charme e usabilidade no visual! As bolsas coloridas cumprem essa missão com louvor e deixam de ser apenas uma peça extra para virarem parte integrante da composição.

Os tênis também chegam com tudo no inverno e adicionam ainda mais beleza. Outra opção interessante para os dias de frio é a bota, ela é perfeita para quem deseja um resultado imponente e marcante sem abrir mão do conforto. Passar frio é definitivamente algo que não está nos nossos planos!

E para quem deseja se aprofundar ainda mais na temática, confira os looks coloridos em tons cítricos e inspire-se ainda mais para utilizar cores vibrantes no seu look de inverno. Coloque nossas dicas em prática e fique ainda mais estilosa na próxima temporada de frio!

Continue acompanhando o blog da Oh, Boy para ficar por dentro de todas as dicas e informações que trazemos semanalmente a respeito do universo da moda.

Obrigada e até a próxima!

Anterior

Nomes de Estampas: Um Guia Fashion Oh, Boy!

6 Looks Com Vestido Longo: Estilo e Conforto no Verão!

Próximo

Deixe um comentário

Sair da versão mobile