Moda Comfy: o que é e como escolher peças confortáveis?

Você já ouviu falar na moda comfy? Pra quem gosta de ter um armário inteligente, cheio de must-have da moda, repleto de conforto e facilidade, esse é o seu estilo! Aqui vamos te ensinar tudo o que precisa saber sobre essa tendência incrível que vem crescendo cada vez mais. Vamos começar?

O que é moda Comfy?

Não tem forma melhor de explicar o que é Comfy do que uma tradução literal: confortável. Ou seja, uma moda completamente pautada no conforto. Pois é, chega de calças apertadas, sapatos que machucam o pé e blusinhas que ficam te dando trabalho.

E uma curiosidade legal: os looks comfy ganharam muito mais força durante a pandemia, já que muitas pessoas queriam ficar arrumadas e confortáveis enquanto trabalhavam de casa. Pois é, mas agora vamos para a prática, pode ser? Segue a leitura:

Como montar um look Comfy? Confira 5 dicas:

Assim como qualquer tendência, o look comfy feminino tem algumas características e precisam ser levadas em conta quando vamos escolher nossas roupas. Aqui nós dividimos em 5 dicas essenciais pra te ajudar a montar um visual confortável e super na moda:

1. Opte pelas roupas amplas e largas

Nada mais confortável do que uma roupa larguinha, não é mesmo? As peças com modelagens amplas – seja em camisetas, calças, vestidos ou macacões – são as chaves do conforto, porque garantem frescor nos dias quentes e mobilidade para sentar, correr ou abaixar.

É claro que você pode fazer misturas quando necessário, como buscar um cropped bem confortável e usar com uma calça pantacourt. Basta ter jogo de cintura na hora de montar o visual e saber equilibrar as peças. Lembre-se também que modelagens amplas não são sinônimo de desleixo, certo? Elas conseguem criar visuais tão elegantes quanto.

2. Busque tecidos leves, macios e naturais

Tecidos pesados e ásperos costumam ser bem chatinhos de usar, por isso que nessa tendência da moda as pessoas estão em busca de tecidos leves e macios, especialmente os naturais.

Por exemplo, mesmo que as peças em jeans costumem ser mais ásperas, existem algumas opções em que o tecido é um pouco mais leve, garantindo muito conforto. Então, tente sempre buscar por essas.

3. Use calçados confortáveis

Calcanhar machucado, dor na sola do pé ou dedinho apertado? Nada disso! A moda comfy está aqui pra te garantir calçados confortáveis de usar, especialmente os tênis e mules. Mas não se engane, existem muitas combinações que fazem uso de saltos altos, desde que eles sejam realmente gostosos de usar e não machuquem o pé.

4. Use cores neutras ou pastéis

Normalmente as roupas dessa moda são muito mais pautadas em cores neutras ou tons clarinhos em pastel. Afinal, se são tão focados no conforto e na praticidade, nada como trazer peças super fáceis de usar e combinar uma com a outra. Por isso, explore looks com tons pasteis, tons de cinza e cores terrosas.

5. Opte por acessórios naturais ou fáceis de usar

Por fim, às vezes queremos usar um bom e velho acessório. E eles são super bem-vindos, sim! Normalmente é legal dar preferência para colares maiores e brincos menores, tirando o peso do rosto e complementando os visuais que costumam ser mais simples. Os maxi-colares são os mais usados e são ótimos pra arrasar nos conjuntos.

Confira 8 Inspirações de Look Comfy feminino!

Agora que você já sabe bem como entrar na moda comfy, trouxemos alguns looks bem bacanas para você usar de inspiração nos seus próprios. Além disso, você pode adaptar tudo para o seu jeitinho de se vestir, inclusive procurando focar no estilo de cada signo. Vamos começar?

1. Cropped regatinha e calça de tecido ampla

Perfeito pra usar nos dias quentes, o conjuntinho de cropped regatinha com uma calça ampla fresquinha é uma ótima pedida. Até porque, os looks com cropped são sempre muito bem-vindos no verão.

mulher morena jovem usando um cropped decote V regata preto e uma calça ampla de tecido estampado em um fundo cinza

2. Saia longa ampla jeans ampla com camiseta

Que tal uma saia jeans ampla super confortável e fresquinha pra usar com uma t-shirt bacana? Essa é uma das combinações comfy mais comuns e tranquilas de explorar quando se decide começar a testar esse estilo.

morena em pose descontraída com uma blusa de manga comprida estampada e uma camiseta rosa por cima junto de uma saia jeans midi em um fundo cinza

3. Vestido jeans larguinho

Outra opção bem bacana para quem tá em fase de transição entre estilos, ou para dias muito quentes, os vestidinhos curtos larguinhos em jeans são uma ótima pedida.

linda mulher negra de tranças usando um vestido curto soltinho de jeans em duas lavagens diferentes em fundo cinza

4. Vestido longo amplo

Já para quem não quer usar o tecido jeans, existem aqueles lindos modelitos para look comfy feminino com tecidos amplos em tecidos molinhos, como algodão e viscose. Os looks com vestido longo são diversos e muito bacanas de explorar.

mulher loira usando um vestido longo amplo preto de manga bufante e recorte na perna em um fundo branco

5. Calça pantacourt de tecido e camiseta

Outra opção básica e super prática são as calças pantacourt combinadas com diversos tipos de blusinhas. Ainda mais quando são em cores neutras, as combinações são muito mais fáceis e praticas de serem exploradas.

mulher loira com uma camiseta branca estampada escrito "carinho" e uma calça ampla alta em rosa coral no fundo cinza

6. Conjunto de moletom

E agora o conjunto mais comum e mais amado, que popularizou a moda comfy pelo mundo: o conjunto de moletom monocromático. Em diversos tipos de tom, desde os neutros aos pastéis, os modelitos combinando são sempre bem-vindos, especialmente naqueles dias mais fresquinhos.

morena de cabelos cacheados posando com um conjunto de moletom de frio em rosa coral em um fundo cinza

7. Camiseta e calça de malha

Semelhante ao estilo anterior, esse must-have da moda feminina é mais tranquilo de usar em dias mais quentes. Especialmente porque nem todos os modelitos são de manga longa. Quando combinados com blusas de manga curta, em um visual monocromático, temos a melhor combinação comfy para o clima brasileiro.

mulher negra de tranças usando um cropped de frio e calça ampla em tons de verde limão em um fundo cinza

8. Conjunto camiseta manga longa e macacão de malha

Por fim, não podíamos esquecer os conjuntinhos com macacão modelo jardineira. Especialmente as peças em malha, perfeitas para dias quentes ou para usar no frio, com blusas de manga longa. Estiloso e bem retrô, para explorar no seu visual.

mulher negra de tranças usando uma blusa de manga longa branca com uma macacão cor vinho por cima

Enfim, esperamos ter ajudado todas as nossas leitoras a se inteirar da moda comfy e encontrar as melhores inspirações de combinação. Aproveite também para conferir o nosso post sobre a tendência do estilo Y2K, aqui! Até a próxima!

Anterior

Roupas Aesthetic: confira looks incríveis pra se inspirar

8 Looks de inverno com calça jeans para se inspirar!

Próximo

Deixe um comentário