Moda Geração Z: fique por dentro dessa nova tendência!

Bom, você já deve ter ouvido falar da geração Z, não é mesmo? Nascidos entre os anos de 1995 e início dos anos 2000, essa galerinha que já representa mais de 30% da população, nasceu dominando o mundo digital e abandonando padrões vistos como “antiquados”. Esses jovens engajados e formadores de opiniões, abraçaram o mundo da tecnologia e abandonaram alguns conceitos, inclusive no jeito de se vestir.

Para expressar a sua autenticidade e exclusividade, a moda geração Z que vive na era multitarefa, trouxe para as ruas peças que priorizam o conforto, a praticidade, e é claro, a sustentabilidade. Se você quer descobrir mais sobre a tendência desses jovens, acompanhe a leitura com o blog da Oh,Boy!

Afinal, qual foi a influência da geração Z na moda?

Basta estar conectado com o TikTok para perceber que a moda geração Z trouxe marcas que vieram para ficar! Resgatando um pouquinho daquele universo da moda dos anos 2000, os jovens de hoje não abrem mão de expressar a individualidade e personalidade por meio das roupas, afinal, moda é comunicação!

Para entender melhor quais foram essas mudanças baseadas no comportamento da sociedade, no que diz respeito a forma se vestir, acompanhe a leitura e anote as roupas da geração Z que vem marcando presença ao redor do mundo!

Moda consciente

Precisamos concordar que a geração Z está bastante preocupada com a origem das roupas e sabem exatamente o que consomem, não é mesmo? Sempre pensando nos impactos ambientais, esses jovens priorizam marcas que são adeptas à moda sustentável. Completamente inseridos no universo digital, esses jovens trouxeram outras perspectivas sobre as roupas usadas, fazendo com que cada vez mais consumidores priorizem o reaproveitamento, a customização de roupas, a personificação e o atemporal.

Conforto em primeiro lugar

Aquelas roupas apertadas e desconfortáveis ficaram no passado e, hoje, o estilo comfy se tornou a preferência da moda geração Z. Eles, que são o “futuro da nação”, buscam peças maleáveis e menos justas que cumprem a função de deixar elegante dentro e fora de casa.

compilado de duas imagens, uma tem uma mulher negra de cabelos volumosos em um fundo cinza, ela sorri psoando com um macacão preto de decote V. Na outra tem uma menina branca loira de cabelos lisos em um fundo rosê usando uma calça preta ampla e uma t-shirt branca

A moda descomplicada e confortável vem sendo prioridade e tendência do momento. Muitos fashionistas estão adaptando seus armários com aquilo que realmente é necessário e trazendo novas possibilidades priorizando o bem-estar.

Desconstrução de gênero

Apesar das roupas unissex já existirem há tempos, a desconstrução de gênero vem ganhando cada vez mais adeptos. A geração Z tem inspirado muitas pessoas a mudarem o seu visual e apostar em peças que não seguem aquele padrão “feminino” ou “masculino”, afinal, a intenção é a liberdade de se expressar por meio das vestimentas.

Autenticidade

Já pensou em usar as roupas como forma de expressão de sua personalidade? É exatamente isso que os jovens de hoje buscam, vestimentas que permitam aflorar a nossa autenticidade. Bem, quando falamos em se vestir de forma autêntica, estamos deixando de lado a insegurança, o medo e as críticas que podem surgir.

compilado de duas imagens, em uma temos uma mulher loira em um fundo laranja posando com um short amarelo, um cropped oncinha e uma camisa da mesma estampa. Do outro temos uma menina morena posando com um vestido de estampa de onça.

A moda geração Z trouxe um novo conceito para que cada um aproveite ao máximo a criatividade na hora de compor suas produções para o dia a dia, trazendo para cada peça a ousadia. Então, para onde quer que você vá, tenha coragem de sair da sua zona de conforto, aproveite ao máximo as peças do seu guarda-roupa e seja você!

Tendências de estilo que são influência da moda geração Z

A cada nova geração, surgem novos padrões e costumes, deixando para trás alguns estereótipos. O estilo dos Z priorizam o que é confortável, sustentável e prático, entregando produções que fazem acontecer no estilo streetwear. Confira abaixo quais as tendências que mais sobressaem nessa geração marcada pela simplicidade e praticidade.

1 – Athleisure

Essa tendência bastante falada nos últimos tempos, é basicamente a combinação do esporte/fitness com outras peças mais sofisticadas. Essa mistura que deu match tem uma única regra: fazer com que você se sinta realmente confortável com o que está usando em diferentes situações do dia a dia.

compilado de duas imagens de uma mulher negra posando de costas e outra de frente, em um fundo cinza, com um moletom cropped laranja e um shorts branco

O estilo athleisure, que vem conquistando seu espaço de uma maneira bem positiva ao redor do mundo, significa poder usar peças esportivas além do ambiente de academia, sem deixar de lado o cuidado da moda nos looks. Essa combinação se tornou a queridinha das mulheres que precisam ter uma rotina cheia de programações.

2 – Oversized

Você já percebeu que o conforto é a pegada principal da moda geração Z as roupas com modelagem fora do padrão convencional deram as caras e provaram que vieram para ficar! Com um ar mais despojado, o estilo oversized confere uma mistura de peças casuais com esportivas que não marcam e não evidenciam as curvas do corpo.

compilado de duas fotos, em uma mulher sorri para a câmera, em um fundo cinza, usando uma camiseta larga preta com estampas de flores e um shorts jeans. Na hora uma menina posa com um cropped largo preto com listras pratas e um shorts de tecido da mesma cor.

Além da liberdade de movimentos, a versatilidade também é um dos motivos de quem adota esse estilo no dia a dia. Sem deixar de lado a elegância e a personalidade, diferente do que muitos pensam, o estilo oversized se adapta facilmente em qualquer ambiente, afinal, é possível encontrar peças elaboradas e fazer combinações equilibradas de tirar o fôlego.

3 – Candy colors

A moda geração Z ressuscitou a moda dos anos 2000 e trouxe as “cores doces” para o mundo da moda. A tendência que adiciona frescor e alegria permite produções modernas e originais que estão dominando os looks ao redor do mundo. As tonalidade candy color – também conhecidas como tons pastéis – são ideais para compor looks versáteis para qualquer ocasião do dia a dia.

compilado de duas imagens. em uma temos uma mulher loira sorrindo em um fundo cinza posando com uma blusa branca gola V e manga 3/4 com uma calça rosa candy xadrez. Na outra temos uma menina de cropped branco de manguinha e uma calça de moletom verde candy

Gostou do conteúdo? Esperamos ter te ajudado a ficar por dentro do estilo dos jovens de hoje! São tantas opções para ficar confortável e estilosa que fica difícil escolher qual aderir primeiro. A dica da Oh,Boy é analisar qual as suas peças favoritas e então partir para produções estilo Z.

Por hoje ficamos por aqui, mas continue de olho aqui no blog e confira mais dicas de moda para você se inspirar. Aprenda mais com os nossos posts e não deixe de compartilhar com as amigas, viu? Um beijo e até o próximo post!

Anterior

Cores do outono 2022: descubra com a Oh, Boy!

Vestidos primavera verão 2022: confira 10 tendências!

Próximo

Deixe um comentário