Roupas dos Anos 2000: confira 10 opções Oh, Boy!

Se você viveu no início dos anos 2000 e aderiu à célebre moda daquela época, pode comemorar, pois ela está de volta! Isso mesmo que você leu, as nostálgicas tendências do passado ressurgem trazendo ousadia com peças marcadas pela calça cintura baixa, transparência, pele à mostra, peças sobrepostas e abundância nos recortes.

A moda sempre foi assim, as peças mais notáveis de décadas anteriores sempre retornam nas passarelas, porém, mais modernas e adaptadas às nossas necessidades atuais. Agora chegou a vez de reviver a saudosa “moda anos 2000”, afinal, já se passaram mais de 20 anos desde que Britney Spears e seu então namorado, Justn Timberlake, causaram em uma premiação Grammy com um visual total jeans.

Se você quer saber mais sobre essa retomada que voltou a fazer sucesso no Tik Tok, confira nosso conteúdo e saiba quais peças estão com tudo no guarda roupa das fashionistas. Entenda mais sobre essa nostálgica época com o blog da Oh,Boy!

Moda dos anos 2000: o século que chamou atenção está de volta!

Por mais que seja comum as tendências retornarem, a volta das peças dos anos 2000 ainda causa estranheza para muita gente. Afinal, muitos estilistas consideravam uma década marcada pelo mau gosto.

A moda, que hoje prioriza peças confortáveis sem perder a elegância, nem sempre foi assim! Nos anos 2000 as roupas chamavam atenção pelas cores, glitter, strass e bordados, que apareciam em quase todas as peças jeans, além da inesquecível calça cintura baixa. Essa novidade que voltou para encantar boa parcela, está mais modernizada e adequada aos dias de hoje!

A boa notícia é que as roupas dos anos 2000 também ressurgiram priorizando o conforto e elegância em praticamente tudo que era trend na época, principalmente no visual jovem. Incrível, não é mesmo? Se você ficou empolgada com essa novidade e deseja saber quais são as tendências que as meninas mais amavam e que estão de volta, é só acompanhar a leitura e reviver esse momento com a gente:

1 – Lenços e bandanas

O acessório que bombou de vez foi a famosa bandana. Ao contrário daquela época, os lenços voltaram muito mais práticos e versáteis. Hoje a peça pode ser usada de várias formas, sem se limitar como um acessório utilizado na cabeça.

Amarrar o lenço como top é uma das apostas para as estações mais quentes do ano. O queridinho acessório aparece em tecidos, cores e estampas modernas e sofisticadas.

2 – Miçanga

As famosas miçangas coloridas que marcaram os anos 2000 mais uma vez estão de volta! Elas, que surgem em bijuterias, também foram febre naquela época. As miçangas que estão presentes nos acessórios, volta, exatamente com o mesmo propósito. Versáteis, elas também podem ser usadas em aplicações nas peças de roupa para transformar o look.

3 – Óculos colorido

O óculos colorido era um item indispensável e um sucesso entre as garotas nos anos 2000. Quem foi daquela geração, com certeza aderiu à moda das lentes com cores. O objetivo, na época, era chamar a atenção, não é mesmo? E a melhor forma de fazer isso era apostando em roupas e acessórios que exalavam ousadia com as tonalidades marcantes.

Deu para perceber que nada escapava, não é mesmo? Até o óculos fez parte do nostálgico cenário fashion! O acessório fez muito sucesso na época, em especial nas cores rosa e amarelo. Hoje, a trend das lentes coloridas voltaram exatamente nas mesmas cores, mas com armações discretas e mais elegantes.

4 – Cinto de corrente

A Beyoncé era uma das famosas que adorava a tendência do cinto de corrente, um acessório pra lá de especial no início do milênio. Com um estilo punk, o cinto voltou com força total e está na lista dos acessórios mais desejados, compondo looks modernos e elegantes!

5 – Tiaras

Deu para perceber que a tiara é o acessório do momento, não é mesmo? O apetrecho favorito das últimas temporadas, é uma releitura dos anos 2000 que chegou para agregar o universo feminino. O acessório, que era mais explorado pelo público infantil, voltou ultrapassando todas as barreiras e hoje agrega um ar romântico em qualquer visual.

6 – Candy colors

As cores que remetem ao universo infantil também fizeram muito sucesso nos anos 2000. A tendência candy color que lembra balas, pirulitos, marshmallows e predominam cores mais delicadas como rosa claro, azul bebê, verde menta e lilás, estão de volta fazendo muito sucesso nas passarelas.

A delicadeza das cores não se limitou apenas às peças de roupa, o candy colors aparecem em acessórios, como sapatos e bolsas. Vale a pena apostar, viu?

7 – Regata

Confortável e básica, a regata foi a queridinha nas primeiras décadas das tendências fashionistas nos anos 2000. Independentemente do estilo, a peça, que fazia parte do visual de qualquer garota, aparecia em malha canelada e justa ao corpo.

As composições eram feitas com calça cós baixo e barriga à mostra, o que não é nenhuma novidade. Hoje, a regata voltou mais soltinha e em variados tipos de tecido, inclusive no tricot, ganhando cores alegres e modernas.

8 – Conjuntos de moletom

Sabe aquele trend das últimas tendências outono inverno que é sinônimo de conforto? Pois é, o tão sonhado conjunto de moletom começou aparecer nas ruas lá em 2000, em especial os de veludo! Inacreditável, não é mesmo? Essa tendência que parece ser tão recente, fazia um sucesso, principalmente entre as celebridades.

Os conjuntos de moletons voltaram bem mais modernos e elegantes! Além de continuar com o propósito de agregar conforto no dia a dia, são roupas que aparecem em modelagens mais leves e com cores mais alegres.

9 – Calça cargo

Bem diferente dos anos 2000, a calça cargo voltou muito mais elegante e atrativa. A cantora Avril Lavigne era uma das celebridades que mais apostava no visual. Do rock ao pop, todas queriam aderir a calça cargo!

Contudo, hoje a peça aparece mais repaginada: com vários bolsos nas laterais e modelagem mais justa, um utilitário bem diferente que tem agradado muito os jovens de agora.

10 – Calça cintura baixa

A pouco tempo atrás, se perguntássemos para algum fashionista se as polêmicas calças de cintura baixa iriam voltar, a resposta com certeza seria: não! Afinal, pouquíssimas peças de roupas foram tão contraditórias quanto as calças de cós baixo.

Nos anos 2000, as meninas praticamente usavam os jeans cós baixo em todos os lugares. Além de justas e apertadas ao corpo, as peças eram repletas de strass e detalhes. Para o desespero de alguns e felicidade de outros, já tem famosas mergulhando na trend das tão temidas calças jeans de cós baixo. Porém, menos extravagantes, mas tão polêmicas quanto!

Viu só como a moda é capaz de criar e recriar? O retorno das peças que foram sucesso nos anos 2000, ressurgem para tornar as próximas temporadas com roupas ainda mais coloridas e ousadas!

Já escolheu a sua trend favorita? Espero que com as nossas dicas você esteja preparada para se aventurar nessa tendência empolgante! Aproveite e confira outros conteúdos feitos exclusivamente para jovens cheias de atitude e personalidade que desejam abusar do estilo em suas produções!

Até a próxima!

Anterior

Estilo Y2K: conheça a moda que está dominando as redes sociais!

Estilo Tik Tok: fique por dentro dessa moda e arrase!

Próximo

Deixe um comentário

Sair da versão mobile