Vestidos Longos no Verão: Um Guia de Uso e Combinação!

Dentre tantas modelagens, midi, curto e cumprido, essa última com certeza causa dúvidas na hora de vestir, não é mesmo? Apesar de ser uma ótima opção tanto no clima mais quente, quanto no frio, o vestido longo ainda levanta certo receio na combinação! Versátil, democrático e extremamente estiloso, ele pode ser a peça certa no dia a dia, mas também em um evento mais formal.

A questão é, será que é possível utilizar o vestido longo no verão? Sim, sim, sim! Dá para optar por esse modelo de vestido em qualquer época do ano, inclusive nas estações mais quentes. Quer saber como? Continue a leitura e confira o guia completo da Oh, Boy sobre o assunto!

Por que utilizar o vestido longo no verão?

Você deve estar pensando “quais as vantagens de usar o vestido longo na temporada de calor”. A primeira delas é a facilidade que um vestido entrega para a composição. Pensa com a gente, o vestido por si só já é completo, pois você tem um look com apenas uma peça. É aquele verdadeiro dois em um que a gente tanto gosta, sabe?

Ah, e provavelmente você deve estar pensando, “mas isso é uma vantagem não só dos vestidos longos”. Sim, as modelagens curtas e midi também são fáceis de combinar e completas por si só, porém o longo tem a vantagem de alongar a silhueta, deixando a aparência mais esquia e elegante.

Além disso, os vestidos longos estampados, ao contrário dos curtos, possuem muito mais possibilidade de adaptação para as ocasiões do dia a dia. Como assim? O comprimento mais alongado, quando usado com os acessório certos, podem ser facilmente usado em momentos formais. O mesmo vestido, por exemplo, também se encaixa no trabalho, faculdade e happy hour com as amigas!

Qual o melhor tecido para o verão?

A escolha do tecido certo já te aproxima do vestido longo ideal para dias quentes. Isso porque alguns tecidos promovem uma melhor troca de calor com o ambiente. Além disso, eles deixam a pele respirar e garantem uma sensação de bem-estar. Confira algumas opções na sequência:

Algodão

O algodão é uma fibra natural que está presente em diversos outras composições. Ideal para o verão, ele dissipa bem o calor e ajuda nossa pele a “respirar” pela roupa, evitando também a transpiração que acaba gerando suor excessivo. Você pode encontrar ótimos vestidos com comprimento longo feitos nesse material.

Viscose

Também conhecida como fibra javanesa, o viscose é uma fibra fibra artificial a base de celulose. Peças feitas com viscose são leves e possuem ótimo caimento. Esse material irá garantir fluidez e conforto no seu vestido longo. Lembrando que para retirar o melhor de suas peças, é indicado seguir as indicações da etiqueta para a lavagem e secagem.

Linho

O linho é sem dúvida um dos tecidos mais queridos da moda feminina. Ele é o tecido mais antigo já usado pela humanidade – com marcações de até 8.000 anos – e continua impressionando com sua qualidade. O linho vem de uma planta herbácea e pode ser extremamente resistente.

Apesar dessa característica, o linho é um tecido fluido e confortável. Peças com esse material também podem conter viscose em suas composições. Isso garante que a peça não amassará com muita facilidade. Sem dúvida os vestidos longos com linho tem tudo para ser um arraso no verão.

A cor do vestido influencia na temperatura?

Com certeza! As cores mais escuras absorvem mais o calor, que se dispersa com menos facilidade que os tons amenos. Já as cores claras acabam refletindo melhor a luz, o que torna essa paleta ideal para o verão. Além disso, elas também absolvem menos o calor.

Por isso, se você deseja utilizar o vestido longo no verão, escolha modelos com cores mais claras, como a paleta de cores candy. Além de serem cores suaves, elas também possuem uma modernidade delicada que combina em diversas ocasiões.

O que calçar com vestido longo para o verão?

Os calçados abertos são perfeitos para o período mais quente do ano. Utilize um com seu vestido longo e se surpreenda com o conforto! Podemos citar opções como sandálias, scarpins, rasteirinhas, sapatilhas, etc. Para ocasiões formais, indicamos um salto alto super charmoso e que faça seu estilo. Essa opção fica ainda melhor com um vestido longo estampado.

Quais acessórios utilizar com vestido longo no verão?

Os acessórios são grandes aliados da mulher que gosta de se vestir bem. Agora eles entram em cena para fazer a diferença na vida de quem não suporta o calor. Confira algumas opções de acessórios para utilizar no seu look com vestido longo e deixar a produção ainda melhor:

Óculos de sol

O óculos de sol há muito já deixou de ser um item exclusivo da praia. Agora ele está presente em visuais modernos e que garantam o bem estar de quem usa. Isso porque a proteção contra os raios solares ainda pode vir com muito estilo na armação.

Se você acha que seu look com vestido longo ainda está incompleto, experimente utilizar um óculos de sol. Existem diversos modelos e formatos para os mais diferentes gostos. O melhor é que durante o verão surgem diversas ocasiões que permitem o uso do óculos solar. Separamos algumas opções que são tendência no mundo da moda, veja:

  • Óculos de sol modelo aviador;
  • Óculos de sol modelo gatinho;
  • Óculos de sol redondo.

Chapéus

E falando em itens para usar na cabeça, porque não incrementar um lindo chapéu no visual. Esse acessório, além de ser super estiloso, oferece proteção extra para o rosto contra os raios solares. Essa proteção pode fazer a diferença principalmente para quem tem uma pele sensível.

Quem gosta do estilo Bohemian com certeza já utiliza o acessório. Acredite, sua produção com vestido longo ganhará um UP tanto no conforto quanto na identidade. Acesse nosso post sobre o estilo e confira todos os detalhes.

Qual a melhor estampa para o verão?

Não poderíamos deixar de citar as estampas que tanto influenciam na personalidade do look. Com a chegada do verão elas ganham cores cheias de vida e estilos que remetem ao melhor dessa época. Aproveite toda essa energia positiva no seu visual.

Considere os tópicos anteriores quando for escolher um vestido longo estampado. Observe as cores predominantes, os materiais, quais acessórios podem ser usados juntos e também seu próprio estilo pessoal. Suas chances de acertar na escolha irão subir consideravelmente.

Impressione com o vestido longo no verão!

Gostou das nossas dicas? Esperamos que elas te ajudem a aproveitar o melhor do vestido longo na época mais quente do ano. Essa peça é incrível demais para ficar guardada no armário. Elas possuem uma identidade única e muita elegância, isso sem contar a praticidade.

E daí, gostou do post de hoje? Por aqui a gente sempre está trazendo conteúdos sobre moda e lifestyle. Aproveite que está querendo saber mais sobre como adotar o vestido longo no verão, e vem entender como combiná-lo no seu dia a dia.

Obrigado e até o próximo post!

Anterior

Como Montar um Guarda-Roupas Inteligente? Confira!

Look Vestido Estampado: 6 Opções Oh, Boy! Para o Verão!

Próximo

Deixe um comentário

Sair da versão mobile