Vestidos primavera verão 2022: confira 10 tendências!

As estações vão mudando e a moda também, por isso, a cada nova época podemos aproveitar e nos inspirar nas novas tendências. E pensando em trazer mais sobre as tendências da primavera verão 2022 para você conferir, preparamos esse conteúdo completinho com informações e várias ideias para explorar os vestidos primavera verão 2022! Vamos começar?

1. Vestidos slip on

Já ouviu falar sobre eles alguma vez? Traduzidos como “deslizar sobre”, os slip on tão conhecido nos tênis, também são encontrados nas roupas.

Sendo um vestido que está na moda e veio para ficar, sua modelagem é feita pra colocar no corpo e deixar que caia e deslize, sem precisar de amarrações, ziper ou qualquer outra coisa. Você pode explorar esses vestidinhos tanto em modelos compridos, curtos, lisos ou estampados. Tem coisa melhor?!

mulher de cabelos curtos posando com um vestido longo slip on regatinha estampado em tons quentes e folhagens com um tênis laranja em um fundo cinza

 

2. Peças em cores vibrantes

Não dá pra falar de verão ou primavera sem abordar os looks com cores vibrantes, não é mesmo? Vermelho, laranja, azul, verde, amarelo e vários outros tons podem ser explorados em nuances vivas e intensas que estão cada vez mais presentes nos vestidos de verão 2022.

Por isso, procure algumas referências e encontre aqueles que mais combinam com o seu visual! Ah, assim como os slip on, essa tendência pode ser explorada em diversos tipos de recortes e modelagens de vestidinhos, beleza?

mulher loira posando em um fundo cinza usando um vestido vermelho vibrante de decote V e manga 3/4

 

3. Vestidos Jeans

Os tão amados jeans são irresistíveis, mas eles podem fugir do tradicional e ser explorado muito além das calças, viu? Os vestidinhos jeans são uma tendência que veio para ficar e marcar os mais fofos e estilosos looks da primavera verão.

Das opções longas às curtas, esse tecido consegue ser fresquinho e quentinho ao mesmo tempo, perfeito para aqueles dias mais amenos!

Além disso, podem ser explorados de maneira mais despojada, quando combinados com tênis, assim como usados em um look bem estiloso, quando combinado com um saltinho. Ah, também explore essas peças com os mais lindos acessórios, como colares, brincos e chapéus!

mulher loira posando em um fundo cinza usando um vestido vermelho vibrante de decote V e manga 3/4

 

4. Opções volumosas

Das mangas bufantes às saias godês, os vestidos primavera verão 2022 estão curtindo explorar o volume em suas modelagens. E você também pode seguir essa onda e explorar esses vestidinhos super confortáveis e fresquinhos, perfeitos desde os looks românticos até os dramático-urbanos.

Ah, não se preocupe quanto ao tempo que essas peças vão ficar na moda, viu? O volume, especialmente das mangas bufantes, não vão embora assim tão cedo!

mulher negra de tranças posando com um vestido jeans curto de manga longa bufante e saia ampla

 

5. Vestidos Mini

Perfeitos para os dias quentes de primavera verão, os vestidinhos mini também estão marcando presença e garantindo um frescor a mais nos nossos visuais. Em diferentes modelagens, cores e estampas, os vestidos de verão 2022 estão carregando essa ideia do conforto e de ventinho nas pernas, para ajudar na hora de lidar com as temperaturas altas.

Então se você tinha aquele vestidinho curto guardado no armário, sem saber quando usá-lo, esse é o seu momento!

mulher negra de coque posando em um fundo cinza com um vestido curtinho regatinha em amarelo

 

6. Peças em tricot ou crochê

E se você achou que o tricot e o crochê iam embora depois do inverno, saiba que errou! Essas peças feitas com trabalho manual vão ficar na moda por mais um bom tempo e, não é pra menos, já que também estão entre os vestidos que são tendência em 2022!

Então se você encontrou algum vestidinho de trico, seja curto ou longo, e não sabia se valia a pena comprar ou não, agora você sabe! Eles são ótimos para serem usados com tênis ou sandálias, e ficam um arraso em looks casuais!

mulher negra de cabelos soltos e curtos posando com um vestido midi slip on decote V de tricot cinza

 

7. Vestidos camisetas

Agora vamos falar de um must-have da moda atual: os vestidinhos camiseta. Pra quem ainda não é muito familiarizado, esses vestidinhos são feitos com uma modelagem parecida a uma camiseta grande, e são essenciais quando falamos de looks casuais.

Você pode encontrar essas opções em regatas, em modelos parecidos com t-shirt e até estilo camisa, para usar com tênis, sandália e até com coturnos.

mulher loira posando em um fundo cinza com um vestido camiseta de manga curta de listras horizontais finas em amarelo e vermelho

 

8. Peças estampados

E quem não ama o bom e velho vestidinho estampado, não é mesmo? As estampas nunca saíram da moda e, ao que parece, nunca irão. E quando falamos dos vestidos primavera verão 2022, as estampas marcam presença.

Por exemplo, as estampas florais da primavera, especialmente as pequenas, estão muito em alta nesse momento e podem ser exploradas nos looks românticos e também no urbano dramático, apenas mudando as cores de fundo e o sapato.

Os animais prints também se mantêm em alta por mais um tempo, então não precisa ter medo de investir nas oncinhas e zebras. E por fim, os poás também estão aparecendo muito, em diversas inovações e sendo explorados de formas únicas!

mulher posando com um vestido longo regata branco com estampa colorida de listras e desenhos ao longo do tecido

 

9. Vestidos românticos

Não dá pra falar de um vestido que está na moda, sem mencionar o estilo romântico. Os modelitos mais larguinhos, com partes armadas e bufantes, cores doces e suaves, e todas as características que tanto amamos dos vestidinhos românticos estão super em alta nessa primavera-verão.

Então se estava pensando em investir ou tirar do armário essas peças tão femininas, saiba que agora é a hora!

mulher loira com vestido romântico ombro a ombro branco com estampas tropicais

 

10. Opções de vestidos longos

Por fim, vamos falar de vestido longo verão 2022. Pois é, essas peças tão práticas e confortáveis estão presentes na moda primavera-verão e prometem marcar seu coração.

Então não perca tempo e nem tenha medo de explorar looks com vestidos longos, porque eles vão ser a cara dessa nova temporada. Essa peça não tem erro: desde os estampados aos lisos, dos bufantes aos justos e dos combinados com tênis ou sandálias!

E então, gostou dos vestidos primavera verão 2022? Esperamos ter ajudado você a ficar super na moda e seguir as tendências dessa temporada! Aproveite para ficar de olho em nossos próximos conteúdos e compartilhe esse post com suas amigas! Até a próxima!

Anterior

Moda Geração Z: fique por dentro dessa nova tendência!

Deixe um comentário